31 julho 2016

Talisca recusou salário de 1,5M€. Médio entende que valor é baixo em relação aos milhões da transferência

A transferência de Talisca do Benfica para o Wolverhampton, do Championship (segundo escalão inglês), está a "encalhar" no salário pretendido pelo médio ofensivo. Talisca entende que o salário que lhe é oferecido (1,5 milhões de euros anuais) é muito baixo tendo em conta o valor total da transferência, qualquer coisa como 25 milhões de euros, escreve o jornal DN.
O negócio, intermediado por Jorge Mendes, continua em cima da mesa e se, numa primeira instância, poderia pensar-se que Talisca não estaria recetivo a alinhar numa divisão secundária, a verdade é que o brasileiro foi convencido pelo projeto do clube inglês, que depois de ter sido comprado pela multinacional chinesa Fosun está a preparar um plantel muito forte para "atacar" o acesso à Premier League. O problema é mesmo o ordenado, que o médio brasileiro considera baixo.
Os próximos dias serão decisivos quanto ao sucesso das conversações, cuja fase adiantada levou inclusivamente a que Luís Filipe Vieira se deslocasse a Londres para fechar as negociações e ainda conversar com o Sunderland, que oferece 25 milhões de euros por Salvio. Uma coisa é certa: Talisca não fará parte do plantel do Benfica e não foi incluído nos convocados para o jogo desta noite em Lyon.

3 comentários:

  1. Também acho. Agora é comparar com João Mário que ganha 300.000 euros e tem uma cláusula de 60M. Com a mesma percentagem, que é baixa, JM devia ganhar 3,6M/ano.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não compare alhos com bugalhos. Quem o comprar por 45M ou 60M é que tem de dar o rodenado a condizer. O Sporting recebeu o jogador gratuitamente e investiu na sua formação. Mas isso não quer dizer que o jogador tenha de trabalhar gratuitamente também ou pagar para jogar...

      E as clausulas de rescisão acordadas na contratação não são referentes ao valor do atleta. Uma coisa é o valor de mercado, outra é a cláusula de rescisão. Esta última é uma medida para nos protegermos dos "tubarões" da europa.

      Eliminar
    2. E João Mário ganha mais que isso por ano, btw.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...