06 julho 2016

Sporting tenta resgatar Insúa. A proposta por Slimani. FC Porto fechou Telles

Emiliano Insúa é um dos alvos da SAD sportinguista nesta janela de transferências. Segundo o jornal O Jogo, o emblema de Alvalade já iniciou contactos no sentido de assegurar o concurso do lateral-esquerdo argentino que representou o Sporting nas temporadas 2011/12 e 2012/13, equacionando o pedido de empréstimo aos alemães do Estugarda, despromovidos à Bundesliga 2 na última temporada.
O cenário de cedência é um dos que será colocado na próxima semana na reunião entre o empresário e irmão Maximiliano Insúa e os dirigentes do Estugarda quando viajar para a Alemanha, onde, de resto, já se encontra Insúa, tendo em vista o regresso aos trabalhos do plantel comandado por Jos Luhukay. A principal dúvida reside na disponibilidade do emblema germânico em ceder o atleta por empréstimo, depois de no último defeso ter desembolsado cerca de quatro milhões de euros pelos direitos económicos do internacional argentino, que tem contrato válido até junho de 2018.
Apreciador das qualidades de Insúa, Jorge Jesus – já tinha tentado levá-lo para o Benfica – olha para o argentino como primeira opção (Marvin seria o concorrente direto), isto porque Jefferson – titular indiscutível no arranque da última temporada, tal como nas anteriores com Leonardo Jardim e Marco Silva – é considerado negociável pela SAD liderada por Bruno de Carvalho. 

Proposta por Slimani. O Sporting já tem delineada a estratégia para tentar convencer Slimani a desistir da ideia de sair neste defeso. O plano, escreve o jornal Record, passa não por uma revisão do salário, enquadrada por um novo contrato, mas pelo aumento dos prémios que lhe estão associados. Na prática, o Sporting reconhece que, depois de uma época de elevado retorno em golos (31), há margem para melhorar as condições financeiras do avançado e, desta forma, procurar seduzi-lo a ficar em Alvalade pelo menos mais uma época, ele que, diga-se, está comprometido com a SAD até 2020.
Para lá das razões de ordem desportiva, e o Sporting apresenta neste domínio dois grandes trunfos – a candidatura reforçada ao título e a participação na Liga dos Campeões, com o potencial de valorização que ambas têm –, os leões estão dispostos a fazer um esforço adicional, na vertente monetária, e acreditam que um aumento das compensações variáveis será a estratégia mais eficaz de satisfazer... as partes: por um lado, Slimani, que poderá melhorar substancialmente o rendimento anual, situado nesta altura em 1 milhão de euros líquidos (correspondentes ao valor do ordenado); por outro, o Sporting, já que incentivar o ponta-de-lança mediante objetivos (sejam individuais e/ou coletivos) beneficia e defende as ambições do próprio clube.
Tendo em conta a determinação em prosseguir a carreira noutro campeonato, rever os prémios, tornando-os mais atrativos, pode não ser suficiente para dissuadir o jogador, mas será seguramente um argumento para manter Super Slim motivado, caso não apareçam propostas capazes de culminar em transferência, até ao fecho do mercado.

Alex Telles não escapa ao FC Porto. O negócio com o Galatasaray está praticamente fechado e os pormenores que faltam acordar não serão impeditivos de que o lateral-esquerdo assine pelos dragões e se apresente a Nuno Espírito Santo no início da próxima semana. Até é possível que o brasileiro chegue mais cedo, mas o facto de a Turquia estar a gozar três feriados nacionais, atrasou um processo que está alinhavado há algum tempo mas só sexta se deve oficializar.
Nesta altura falta perceber se o jogador vai ser dragão até 2020 ou 2021 e com que percentagem do passe a SAD fica. É ponto assente que o Galatasaray encaixa 6,5 milhões de euros e ficará com uma parte do passe do jogador, entre 10 a 20 por cento. Mas o restante pode não ser inteiramente para o FC Porto, como a SAD deseja. Na Turquia falou-se ontem de um investimento de uma terceira parte.
Certo é que Nuno Espírito Santo vai contar com Alex Telles nesta fase inicial da época, o que ajudará a enquadrá-lo na dinâmica coletiva e a preparar a defesa quase na totalidade. É que Maxi Pereira já chegou ontem, Layún recomeça no início da próxima semana e só falta mesmo chegar um novo central para o sector fechar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...