25 julho 2016

Sporting prestes a fechar dois negócios. Salvio não esconde desejo de jogar na...Premier League

Uma rotura de ligamentos do joelho direito frustrou o sonho de Salvio: jogar no futebol inglês. A lesão sofrida na reta final da época 2014/15 fez o Manchester City desistir da contratação do extremo do Benfica. Em entrevista ao “Olé”, o argentino, no entanto, revela que não desistiu de alcançar a meta de figurar entre os destaques da Premier League. 
"A lesão aconteceu quando faltavam quase 15 minutos para terminar a temporada. Nós já éramos campeões e foi uma pena, principalmente porque eu tinha uma oferta para ir para o futebol inglês. Estava tudo certo para eu jogar em Inglaterra, mas não aconteceu. Foi um momento duríssimo. Mas eu tive de aceitar, são coisas que acontecem e não podemos fazer nada. Agora vejo que tenho bastante força para me levantar dos duros golpes na carreira", começou por dizer.
"Sei que os sonhos que tenho ainda vão realizar-se. Não é por causa de uma lesão grave que vou deixar de lutar ou que vou desistir dos meus sonhos. Tenho metas na carreira e pretendo concretizá-las. Quais os meus sonhos? Sempre quis ser um jogador de seleção; já tive oportunidades, mas encantar-me-ia voltar a ser convocado. Ainda quero jogar no futebol inglês. Quando estava no Lanús, eu queria jogar na Europa; o Atlético de Madrid e o Benfica tornaram o meu sonho realidade. Não me vou conformar, vou querer sempre mais".

A saída de Teo Gutiérrez do Sporting está na iminência de ser consumada. O avançado colombiano de 31 anos, que se encontra ao serviço da sua seleção olímpica, está prestes a ver concretizada a sua cedência por empréstimo dos leões ao Rosário Central, num negócio global que pode envolver os seis milhões de euros pretendidos em Alvalade pela sua transferência. O iminente acordo entre leões e canallas pressupõe uma compensação superior a um milhão de euros pelo empréstimo até final da época, ficando o Rosário Central com uma opção de compra do ainda dono da camisola 19 verde e branca por cinco milhões de euros.
Em declarações à Rádio Continental, o advogado e agente de Gutiérrez, Alberto Fochi Moreno, assegurou: “O Teo está muito feliz por voltar a representar a seleção do seu país, é o capitão e está entusiasmado com a possibilidade de concretizar-se a sua mudança para o Rosário Central, apesar de ainda haver alguns detalhes para acertar.” “A operação está avançada”, concedeu, contudo, Fochi Moreno, antes de concretizar: “O Central tem-se revelado muito empenhado nas negociações, que têm evoluído muito nos últimos dias entre os clubes e mesmo com o jogador. Estou otimista e sinto que, nos próximos dias, as coisas podem evoluir favoravelmente. Sei que [Eduardo] Coudet [treinador do Rosário Central] falou com ele e que o Teo ficou impressionado e quer ser treinado por ele.” “Julgo que esta semana tudo deve ficar definido”, atirou Fochi Moreno.

Barcos mais perto do Vélez Sarsfield. Hernán Barcos tem sido ao longo da pré-época a primeira opção para o ataque de Jorge Jesus, mas o avançado argentino de 32 anos ficou a saber por parte dos responsáveis da SAD leonina que o seu futuro não passará por Alvalade e que a sua saída é o cenário mais provável, tendo estado a ser tratada nos últimos dias. Disso mesmo deu conta ao jornal O Jogo o irmão e representante do jogador do Sporting, David Barcos.
“Até há cerca de quatro dias podia garantir que o Hernán ia continuar no Sporting, na medida em que a sua saída era inviável, fosse pela vertente económica ou desportiva. A questão é que, agora, as coisas mudaram e o clube está disposto a negociar a sua transferência, desde que surja uma proposta vantajosa”, começou por referir David, para passar a concretizar: “Na semana passada tínhamos tudo acertado com o São Paulo, mas fecharam-nos a porta de Portugal, dizendo-nos que iam precisar dele. A verdade é que, hoje, a realidade mudou radicalmente e os dirigentes do Sporting estão a analisar a possibilidade de o venderem para assegurarem um substituto.”
A saída por empréstimo é um cenário ponderado, sendo a transferência definitiva apenas admitida por valores a rondar os 2,5 milhões de euros. Os interessados estão identificados, revela David Barcos: “Da Argentina, contactaram-nos o Talleres de Córdoba e o Vélez Sarsfield. Os dois manifestaram interesse na contratação do Hernán e a sua satisfação pela nova postura do Sporting.” 

6 comentários:

  1. Barcos, Montero, Spalvis, Teo, Carrillo. A seguir Slimani, se cumprirem as promessas que lhe fizeram.
    Depois, João Mário. Vão ter de contratar o Pokémon.

    ResponderEliminar
  2. Deves ter uma bela fortuna só em acertos no euro-milhões, ó anónimo. És um g'anda vidente!!! a malta da tua rua deve toda querer ser como tu.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acredita! Aposto que esse Anonimo acerta em tudo menos em que cigano anda a comer a mãe dele!

      Eliminar
    2. Essa é fácil, oh camelo. É o mesmo cigano que anda a comer a tua.

      Eliminar
  3. Acho graça ver um daqueles lampiursos ressabiados a comentar a noticia do Sporting, mas depois não diz sobre o desejo do seu "querido" Sálvio querer dar de fuga...
    O Mr. Burns já bazou, mas os palhaços lacaios continuam a animar o circo da porta-18...
    E sim, já tenho a capa na mão, pronto para ver os bois a entrar na arena.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Realmente, quem consegue perceber, no que o Salvio disse, que ele quer sair merece um prémio... o de trissómico do ano, há poucos que conseguem escrever sem dar erros ortográficos. Parabéns!

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...