02 julho 2016

"Renato e Seedorf são iguais, mas o Renato...não falha penaltis"

Renato Sanches nunca o escondeu. A sua referência no futebol é Clarence Seedorf, antigo internacional holandês. Mas será o jovem português semelhante ao seu ídolo? O jornal DN questionou Pierre van Hooijdonk, ex-jogador da Holanda e do Benfica, sobre este tema. E a resposta não podia ser mais elucidativa: “É igualzinho... mas não falha penáltis.”
“Sim, já ouvi dizer que o Renato gosta muito do Seedorf. Se são semelhantes? Muito, muito mesmo. Lembro-me perfeitamente do Seedorf a jogar com 17 ou 18 anos na seleção. Eu tinha uns 24 ou 25. São igualzinhos. A maneira de jogar é igual, a intensidade também. O Renato adora levar o jogo para a frente, tal como o Seedorf. Tem uma maturidade inacreditável para a sua idade. Seedorf era assim. Só encontro uma diferença. Ambos são corajosos e o Seedorf também não tinha receio de marcar grandes penalidades. Mas há a tal diferença. O Renato não falha penáltis!”
“Ainda me lembro do primeiro golo que ele marcou no Benfica, aquele de longe. Foi contra quem? Académica? Incrível. Não sou só eu que estou surpreendido, o mundo do futebol também está. O Renato Sanches tem apenas 18 anos e um nível e intensidade de jogo comparável a um fora-de-série.”
Carlo Ancelotti, futuro treinador de Renato Sanches no Bayern Munique, disse que o médio português “é o melhor jogador do Europeu”.Van Hooijdonk não vai tão longe, mas coloca-o no onze ideal: “Percebo as palavras de Ancelotti, mas para o Renato vencer esse troféu tem de vencer o Europeu. Se o colocaria no meu onze? Sim, claro que sim. Ainda antes do Europeu disse na televisão que o escolheria para a melhor equipa do torneio.”
Apesar dos elogios unânimes a Renato Sanches, a verdade é que o jovem de 18 anos só no último jogo de Portugal foi titular. E isso é algo que o antigo futebolista do Benfica não percebe. “Depois do que fez logo no primeiro jogo [Islândia] percebeu-se que tinha de jogar. Dá algo novo à equipa, leva-a para a frente, sem medo, com a sua rebeldia”, salientou o holandês.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...