14 julho 2016

Proposto desafio à seleção portuguesa

Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, revelou que existem conversações adiantadas com a FPF para a realização de um “Duelo de Campeões” que colocaria frente a frente Portugal, vencedor do Europeu de França, e o Chile, campeão da Copa América Centenário que decorreu nos Estados Unidos em junho.
“Falamos com Fernando Gomes, presidente da Federação Portuguesa de Futebol e há interesse das duas partes para a realização do jogo, pelo que agora teremos de trabalhar para encontrar uma data”, explicou o presidente da Confederação Sul-Americana de Futebol. Refira-se que, apesar da ideia de um confronto entre os dois campeões continentais parecer extremamente tentadora, encontrar uma data viável pode ser complicado. Desde logo porque é já em setembro que arranca a qualificação para o Mundial de 2018 na Rússia, com uma boa parte das datas disponíveis ocupadas por jornadas de apuramento. Depois, porque a vitória no Europeu significou o apuramento automático de Portugal para a Taça das Confederações, onde de resto vai encontrar o Chile.
A questão é que, com o arranque da competição que se vai realizar na Rússia a 17 de junho e com as indefinições que ainda existem em relação ao número de equipas que vão disputar o próximo campeonato (o caso Gil Vicente continua na ordem do dia) não devem sobrar muitas oportunidades para juntar Portugal e Chile num “duelo de campeões”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...