05 julho 2016

Os milhões que Talisca pode render. Layún e o seu futuro. Processo em tribunal contra reforço do FC Porto. A Colômbia e Teo Gutierrez

Anderson Talisca pode render 25 milhões de euros ao Benfica, caso se confirme a saída para um clube da Premier League, sabendo-se que Inglaterra é um país onde tem mercado. Para que esta transferência avance, o brasileiro aguarda a anuência da federação inglesa (FA), organismo a quem foi pedido o regime de exceção para obtenção do visto de trabalho, escreve o jornal Record.
Para atuar em Inglaterra, um jogador extracomunitário precisa de ter 75% dos jogos pela seleção principal nos dois anos anteriores ao contrato. Talisca está longe de se enquadrar neste lote, mas tem perfil para pedir a exceção, a ser analisada pela FA. A começar, desde logo, pela idade. Aos 22 anos, e sendo internacional olímpico, o médio pode alegar que tem condições para atuar no escrete e isso faz com que tenha esperança na obtenção do visto.
A Federação promete dar uma resposta esta semana. Até lá, o médio vai continuar a treinar-se sob as ordens de Rui Vitória.

Layún e o seu futuro. Miguel Layún desfruta de um período de férias. Em declarações ao jornal El Mundo de Tehuacán, o lateral falou pela primeira vez do facto do FC Porto ter comprado o seu passe ao Watford. Apesar de satisfeito, o mexicano de 27 anos não afasta uma possível saída.
“Efectivamente o FC Porto comprou o meu passe, tenho contrato, fiquei contente por ter continuado e agora há que esperar para ver se o clube tem alguma proposta e me dão conhecimento dela. Estou em branco sobre esse tema, porque concentrei-me na seleção e agora estou a desfrutar da família”, começou por dizer.
“No dia 11 de Julho junto-me à pré-época do FC Porto para fazer alguns jogos, um deles frente ao Bayer Leverkusen, do Chicharito Hernández, e será muito bom, porque vão estar muitos mexicanos em campo. Como o FC Porto vai ter de fazer o playoff da Champions, vai ajudar muito defrontarmos equipas dessas”, acrescentou.

Indemnização. A SoccerProMaster reclama 500 mil euros a Zé Manuel, que recentemente assinou contrato com o FC Porto. O processo já deu entrada em tribunal com o extremo a ser acusado de ter rescindido unilateralmente, e sem justa causa, o contrato que o ligava a esta empresa de agenciamento, apurou o jornal CM. 
Zé Manuel, que jogava no Boavista, é agora representado pela GOLD Foot, uma outra empresa que, de resto, já terá estado envolvida no processo que levou o atleta aos azuis-e-brancos. O futebolista, 25 anos, esteve ligado à SoccerProMaster durante os últimos quatro anos. Nos dois anteriores, foi representado pela Team of Future, na qual, na altura, estava um dos atuais sócios da SoccerProMaster. O advogado da empresa neste processo é Mário Paiva, que representou André Carrillo no diferendo que opôs o Sporting ao agora jogador do Benfica, escreve o diário.

Colômbia quer Teo nos JO. Os cafeteros querem o avançado do Sporting no Rio de Janeiro. Caso suceda, os leões iriam perder o atleta na parte final da pré-temporada e no arranque da nova época
Carlos Restrepo, responsável pela seleção olímpica da Colômbia, quer levar Teo Gutiérrez aos Jogos Olímpicos. A acontecer, o avançado de 31 anos, iria falhar a parte final da pré-temporada e o arranque de 2016/17 - os Jogos Olímpicos disputam-se de 3 a 20 de agosto no Rio de Janeiro.
Segundo a colombiana Rádio Caracol, o jogador do Sporting é um dos três atletas com mais de 23 anos que podem integrar a lista final dos eleitos - os outros são Dorlan Pabón. Teo e Pabón. No entanto, os clubes podem negar-se a ceder os atletas, como sucedeu com o AC Milan, que se negou a ceder Carlos Bacca.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...