13 julho 2016

OFICIAL | Alex Telles é o 4º reforço do FC Porto. "É a concretização de um sonho jogar no FC Porto"


Agora é oficial: Alex Telles é o 4º reforço do FC Porto para a época 2016/17. Alex Telles, de 23 anos, lateral esquerdo, é o novo reforço do FC Porto e assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O defesa brasileiro contratado aos turcos do Galatasaray, que já estará às ordens de Nuno Espírito Santo no treino desta tarde, não escondeu a felicidade por vestir a nova camisola com a qual ambiciona conquistar títulos para, dessa forma, poder fazer parte da história do clube.
“Para mim é a concretização de um sonho jogar no FC Porto, que é um clube que eu acompanho desde criança no Brasil. Estou muito feliz por estar aqui e quero dar o meu melhor, mostrando todos os dias o porquê de me terem contratado”, disse o defesa em declarações ao Porto Canal.
Antes de se juntar ao plantel portista, o jogador visitou o Estádio do Dragão, tendo passado pela galeria junto aos balneários decorada com imagens de grandes conquistas e figuras do clube, que lhe permitiram conhecer “um pouco mais a grandeza do clube”. “Ambiciono títulos, ambiciono uma história muito bonita. Ainda há pouco comentei com os meus familiares que não quero vir aqui de passagem, quero deixar um legado, uma história e, quem sabe, ter ali uma foto minha depois de ser campeão, que é o meu objetivo”.
Alex Telles, que se considera muito exigente consigo próprio, descreve-se como um lateral com vocação ofensiva, que se destaca “nas assistências, cruzamentos e nas bolas paradas”, e que cresceu muito a nível defensivo desde que há três anos ingressou no futebol europeu para jogar no Galatasaray e depois no Inter Milão, clube que representou na época passada. “Sou jovem, sei que ainda tenho muito que evoluir, mas sou um jogador que não se entrega e darei tudo para ajudar o FC Porto”, acrescentou.
Depois da passagem pelo Estádio, aquele que foi considerado o melhor lateral do Brasileirão em 2013 rumou ao Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia para se juntar aos novos companheiros de equipa e participar já no treino desta tarde. “Estou ansioso por treinar com eles e dizer-lhes que estou aqui para dar o máximo e ajudá-los naquilo que precisarem”, confessou.
Alex Telles assinou contrato com os azuis e brancos num dia carregado de simbolismo: 13, o número que tem tatuado no braço esquerdo. “É o dia de Nossa Senhora de Fátima, um dia muito especial para mim e para a minha família, o dia de casamento dos meus pais, o dia em que assinei contratos... Portanto, começamos com o pé direito e espero a partir deste dia construir uma linda história aqui”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...