16 julho 2016

O que falhou no negócio João Mário e o novo 'ataque' milionário pelo médio

Cinco milhões de euros! Eis o valor que impediu João Mário de assinar já ontem por um clube chinês e depois ser cedido ao Inter de Milão. Segundo contou ao jornal DN fonte conhecedora do processo, o Sporting não baixou a fasquia dos 45 milhões de euros pelo passe do campeão europeu de seleções e o Jiangsu não passou dos 40 milhões (35 milhões mais cinco em bónus adicionais). E por isso o acordo esfumou-se... para já.
Segundo o diário, as negociações vão continuar durante o fim de semana. E com o Chelsea metido ao barulho. O clube inglês tinha falado com os representantes do médio leonino ainda antes de o Euro 2016 começar, mas as conversas esbarraram no presidente do Sporting, que se tinha recusado a negociar o passe do jogador antes de o Campeonato da Europa terminar. Agora, os blues vão insistir e podem superar o valor da oferta italiana/chinesa e chegar aos 50 milhões de euros.
Face à valorização de João Mário no Euro2016, onde foi peça importante no título conquistado por Portugal, a SAD verde e branca mantinha-se na disposição de negociar o jogador pelos 60 milhões de euros previstos na cláusula de rescisão de um contrato que é válido até ao final da temporada 2019/20. Mesmo assim, Bruno de Carvalho aceitou discutir com chineses e italianos quando os valores chegaram aos 40 milhões, mas manteve-se irredutível nos 45.
O falhanço nas negociações com o Inter deixou o jogador desagradado, pois, segundo o DN, João Mário já tinha acordo com o emblema italiano para cinco épocas, a receber quase 1, 5 milhões de euros por temporada. O facto de o mercado na China ter fechado ontem não interfere com a contratação, já que os chineses nunca iriam inscrever o jogador e podem contratá-lo na mesma. E como não o podem utilizar emprestam-no... Desta forma, o Inter finta as regras do fair play financeiro da UEFA.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...