21 julho 2016

O jogador que o Sporting ainda não desistiu. Benfica exige 30M€ a pronto

O Sporting está atento ao mercado em busca de um defesa-central, Douglas está entre as prioridades, mas os leões só avançam nesse sentido quando conseguirem resolver as situações de Naldo e Ewerton. Paulo Oliveira, caso não surja nenhuma proposta que agrade aos leões, tem lugar no plantel de JJ, mas os defesas brasileiros são ativos que o Sporting pretende negociar, escreve o Record.
As lesões de Ewerton e a irregularidade de Naldo voltaram a evidenciar-se no estágio da Suíça e os responsáveis leoninos entendem que, apesar de Rúben Semedo e Coates serem pilares a quem Jorge Jesus vai entregar a liderança do sector defensivo, é preciso alternativas válidas, surgindo Douglas como alternativa que agrada. Registe-se que o Sporting não está disposto a oferecer mais de 800 mil euros de salário ao brasileiro, mas a atual situação de instabilidade na Turquia pode funcionar a favor dos leões.

Vieira dificulta. Luís Filipe Vieira promete não facilitar a saída de Lindelöf, caso o Chelsea avance, como parece disposto a fazer, com uma proposta de 30 milhões de euros para comprar Victor Lindelöf. O presidente dos encarnados promete fazer tudo para dificultar as pretensões do emblema londrino e deixou claro junto de Fali Ramadani, empresário do jogador, que se a proposta chegar terá de ser Victor Lindelöf, de 22 anos, a pagar a cláusula, não abdicando dos impostos, o que aumenta significativamente o valor, escreve o Record.
Lindelöf tem contrato até 2020 e uma cláusula de 30 milhões de euros. Numa situação normal o clube comprador ‘assume’ a cláusula e o vendedor os impostos. Mas, por lei, aquilo a que o clube que está a vender tem direito é o valor da cláusula mais os impostos. Ou seja, no caso do defesa sueco, levaria a que a transferência aumentasse em 6/7 milhões de euros, com o Benfica a receber os 30 milhões e também a restante verba referente à fiscalidade que tem de ser paga.
A última vez que Vieira ameaçou fazer isto foi com Oblak, numa altura em que o guarda-redes estava em parte incerta, recusando regressar à Luz. Benfica e At. Madrid acabaram por resolver o diferendo e a transferência fez-se pelos 16 milhões de euros da cláusula.
Na Luz ainda não existe nenhuma proposta oficial do Chelsea, mas o agente do jogador já deu conta da intenção do clube de Stamford Bridge em bater a clausula. Por isso, é normal que a qualquer momento chegue uma oferta oficial.
O Chelsea tem Marquinhos como primeira opção para a defesa, mas estará prestes a desistir, numa altura em que o PSG não abdica de 60 milhões de euros pelo central.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...