21 julho 2016

O alvo de mercado prioritário do Sporting. Os milhões exigidos por lateral associado aos leões

Gonzalo Escalante está agora no topo das prioridades da SAD para fortalecer as opções de meio-campo do Sporting. De acordo com o jornal O Jogo, depois de inviabilizada a hipótese Jefferson Lerma, os leões viraram-se para o médio do Eibar e ponderam apresentar uma proposta por um jogador cuja polivalência – pode atuar nas posições 6 e 8 – e qualidade na saída de jogo vão ao encontro do perfil de médio desejado por Jorge Jesus. A eventual chegada deste argentino – que foi formado na escola do Boca Juniors – a Alvalade pode facilitar o processo de saída de Alberto Aquilani, que continua a ser alvo da cobiça de vários emblemas da sua Itália natal.
Cedido pelo Catânia ao emblema do País Basco durante a última temporada, o médio argentino protagonizou excelentes exibições nos 32 jogos disputados na liga espanhola e convenceu o emblema basco a acionar uma cláusula de opção de compra de um milhão de euros, valor considerado alto para os cofres do Eibar, que no presente defeso já se reforçou com o ex-benfiquista Bebé. Em virtude do esforço financeiro realizado na aquisição a título definitivo de Escalante, que também incluiu um aumento substancial do salário, a Direção dos armeros não está, de acordo com notícia avançada pelo jornal “Diario Vasco”, a contemplar negociá-lo, pois considera-o imprescindível para o grande objetivo do clube: a permanência no primeira divisão espanhola.
No entanto, a alegada intransigência do Eibar pode esbarrar no maior poder negocial do Sporting, que apresenta outro tipo de argumentos financeiros e poderá fazer uma proposta irrecusável para a dura realidade do clube espanhol. Por outro lado, o emblema de Alvalade também terá todos os meios para lançar o canto da sereia a Escalante com um salário bem superior ao que este aufere no País Basco. A presença na fase de grupos da Liga dos Campeões também é um arma ao serviço do Sporting na corrida a um jogador que, aos 23 anos, ainda não teve oportunidade de se exibir ao mais alto nível na maior montra do continente europeu.

5 milhões. No mercado por um novo lateral-esquerdo, o Sporting abordou no início da semana o Palermo por Achraf Lazaar e, segundo O Jogo, ficou a saber que o internacional marroquino de 23 anos está avaliado em aproximadamente cinco milhões de euros.
O valor em questão é o mesmo que a Direção do clube italiano colocou na mesa de discussão há cerca de duas semanas, quando o Hamburgo manifestou interesse no jogador. Os alemães retiraram-se e desistiram da aquisição.
Inicialmente, os leões também não se mostraram confortáveis com as cifras altas da transferência, mas querem insistir no acordo e enviar uma proposta nos próximos dias. Para isso, os verdes e brancos usarão a proximidade do término do vínculo de Lazaar com o Palermo (válido até junho de 2017) como trunfo.
Caso não seja vendido nesta janela de transferências, o marroquino poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube a partir de janeiro e, com isso, sair de graça poucos meses depois. O emblema italiano reconhece a possibilidade e vê com bons olhos vender o jogador agora, mas não a “qualquer preço”.
Os rosaneri acreditam que a pretensão de receber cinco milhões de euros por Lazaa restá dentro da realidade, até porque o lateral-esquerdo também foi sondado recentemente por Galatasaray, Lyon e Sampdória e, não meio da temporada passada, apontado ao Mónaco.
Aos 23 anos, Achraf Lazaar tem dupla nacionalidade (também italiana) e iniciou a carreira no Varese. Contratado pelo Palermo em 2013, é titular da seleção de Marrocos.
O interesse do Sporting em Lazaar está relacionado com a desejada venda de Jefferson. Hoje suplente de Marvin, o brasileiro está entre os principais negociáveis do plantel. A SAD liderada por Bruno de Carvalho procura colocação para o lateral-esquerdo de 28 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...