18 julho 2016

Medalhas que merecem também destaque


Porque para o Fora-de-jogo todas as medalhas têm a mesma importância, segue a notícia que recebemos por email.

SANDRA SEMEDO CONQUISTA DUAS MEDALHAS DE OURO E UMA DE PRATA NA TAÇA DO MUNDO DE TRICICLETA

A atleta da Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra (APCC) Sandra Semedo conseguiu conquistar duas medalhas de ouro (nos 200 e 400 metros) e uma de prata (100 metros) na Taça do Mundo de Tricicleta, que decorreu até ontem (17 de julho) em Frederiksberg, na Dinamarca.
Foi assim uma estreia em grande para a corredora em provas internacionais em representação de Portugal, abrilhantada ainda mais pelo facto de, durante a competição, ter conseguido ainda estabelecer novos máximos pessoais para aquelas distâncias e bater os recordes nacionais da categoria RR2.
Nascida em Coimbra há 28 anos, Sandra Semedo competia até esta Taça do Mundo na categoria RR3, da qual também detém os recordes nacionais dos 100, 200, 400 e 800 metros. Começou a praticar a modalidade em 2012 na APCC, da qual é utente desde criança.
A acompanhar Sandra Semedo nesta competição, completando assim a representação da APCC, esteve como é habitual a treinadora Ana Nunes.
A tricicleta é uma modalidade desportiva realizada em pistas de atletismo, praticada por pessoas com paralisia cerebral. Trata-se de uma competição mista, com três classes de competição, em que os atletas correm com os seus pés, num equipamento com três rodas e três apoios. Na APCC, começou a ser praticada há quase duas décadas, tendo sido retomada com particular entusiasmo nos últimos três anos.

Parabéns Sandra Semedo. Parabéns Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...