15 julho 2016

Markovic e o Sporting. Quem fica e deve sair do FC Porto. O reforço que chega ao Dragão. Independiente del Valle na final da Libertadores.

Apesar do desejo em trazer Lazar Markovic para Alvalade, o Sporting sabe que o processo em questão tem contornos complicados, algo que obriga a SAD a um autêntico jogo de paciência. Além do elevado ordenado que o jogador aufere no Liverpool (perto dos 4 milhões de euros brutos por temporada), juntam-se agora à corrida nomes como o Fenerbahçe, clube ao qual o jogador esteve cedido em 2015/16, e Wolfsburgo, escreve o jornal Record. Quer turcos quer alemães têm argumentos financeiros que faltam ao Sporting e que podem ser decisivos para um desfecho contra as pretensões dos verde e brancos.
Além disto, ainda há a palavra final do Liverpool. Neste momento, o jogador, 22 anos, está a realizar a pré-temporada com os reds, cabendo a Jürgen Klopp a decisão sobre se Markovic integrará o plantel que vai atacar uma Premier League com um dos níveis mais altos das últimas temporada. Há mais: além de ter contrato com o clube até 2019, o extremo custou 25 milhões de euros no final da temporada 2013/14.
Fechado a sete chaves
Contactado pelo diário, Lazar Markovic foi evasivo. "Não quero fazer qualquer comentário sobre isso. Não vou especular", disse sobre o interesse dos leões. Sabe que Jorge Jesus aprecia as suas qualidades, que o quer em Alvalade, mas tal como acontece com o Sporting também é conhecedor da difícil realidade que se apresenta neste momento. Os próximos dias vão ser importantes para o desfecho deste processo, mas os leões estão conscientes de que este processo exige uma enorme dose de paciência.

Quem deve ficar e sair no Dragão. Hernâni é um dos últimos que restam entre os emprestados que tiveram uma oportunidade nesta pré-época. O extremo tem agradado a Nuno Espírito Santo e o lugar no plantel não deve escapar, a não ser que alguma proposta muito boa apareça de forma inesperada, escreve O Jogo. 
Com o empréstimo de Rafa ao Rio Ave confirmado e a cedência de Víctor Garcia em marcha, o plantel fica apenas com três laterais: Maxi Pereira para a direita, Alex Telles para a esquerda e Layún com dupla função. O quarto lateral será precisamente Varela, que na época passada se estreou em Dortmund nesta condição e, na pré-época que corre, já foi testado contra o Rio Ave e em alguns treinos. 
Ainda em matéria de extremos, Marega, Zé Manuel e Ivo Rodrigues foram os outros três que se apresentaram no primeiro dia, mas caíram com o passar dos treinos; Ivo foi o primeiro a cair, Marega e Zé Manuel foram os seguintes. Os três ainda estão sem o futuro completamente definido, embora saibam que vão ser cedidos. No caso de Marega, o V. Guimarães é o principal interessa doem recebê-lo. Ivo é pretendido por Rio Ave e Arouca, mas também pode rumar a França.
Já Sérgio Oliveira está a perder espaço no plantel. Vai aos Jogos Olímpicos porque pediu muito e Nuno não o vê como primeira opção. Futuro esta em aberto.

Inácio já chegou e ruma à equipa B. O lateral-esquerdo Inácio, que o FC Porto envolveu no negócio Maicon, já está em Portugal e vai apresentar-se em breve na equipa B, por onde vai começar esta aventura em Portugal, escreve O Jogo. O FC Porto não tem espaço no plantel principal para Inácio, especialmente agora que Alex Telles chegou para concorrer com Layún. Com 20 anos, o jogador não tem sequer muita experiência de Brasileirão e, apesar de descrito como um esquerdino de grande potencial, tem de se adaptar ao futebol português. 
Lucão, o outro jogador assegurado no negócio de Maicon, não deve apresentar-se nesta janela de mercado. Além deter uma lesão, o central está relutante em mudar-se para Portugal e até dezembro deve manter-se no São Paulo.

Independiente del Valle na final da Libertadores. Depois do Atlético Nacional foi a vez da equipa equatoriana surpreender e garantir presença na final da Libertadores. O Independiente del Valle já tinha vencido em casa os argentinos do Boca Juniors e esta madrugada fez o mesmo na Argentina (2-3).

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...