24 julho 2016

João Mário falhou deliberadamente a apresentação (médio está nas Maldivas). Médio do Tottenham na mira do Benfica

O primeiro grande contacto do Sporting versão 2016/17 com os adeptos no José Alvalade ficou marcado pela ausência de João Mário. O médio não cumpriu com o pedido da SAD para, tal como Rui Patrício, William Carvalho e Adrien, marcar presença na apresentação, apesar de o clube ter notificado os seus representantes, alertando para necessidade de cumprir os compromissos, vincando a existência de meios legais para resolver a questão caso o jogador faltasse, como aconteceu, escreve o jornal Record.
Segundo informou o departamento de comunicação dos leões, o facto de o camisola 17 não ter estado presente deve-se "a um contratempo", pois "os jogadores campeões da Europa só começam a treinar para a semana".
Porém, segundo o diário conseguiu apurar, João Mário foi regularmente informado que deveria estar na apresentação, não para jogar, mas sim para se mostrar aos adeptos, tal como fizeram os seus colegas de Europeu. Apesar da insistência, os seus representantes comunicaram, na sexta-feira, à SAD que o camisola 17 não estaria no recinto dos verdes brancos, algo que levou a novo contacto por parte do Sporting. Aí foi sublinhado que a ausência levaria a que os leões pudessem tomar medidas legais caso o médio faltasse à apresentação. Recorde-se que Sporting e João Mário mantêm um braço-de-ferro na sequência do interesse de vários clubes na contratação do futebolista. 
Já o jornal DN escreve que o médio encontra-se de férias nas Maldivas e não conseguiu voo. E fonte oficial leonina garantiu, ao DN, que o médio vai apresentar-se ao trabalho na quarta-feira, o dia previsto para voltar de férias.

Argelino na mira do Benfica. Nabil Bentaleb, médio do Tottenham, 21 anos, está na mira do Benfica, escreve o jornal Record. O jogador, que pode atuar como ‘6’ e ‘8’, foi excluído pelo técnico dos Spurs, Mauricio Pochettino, e tem autorização para procurar novo emblema, apesar de ter contrato com o clube londrino até 2020. E de acordo com as informações recolhidas pelo diário, Bentaleb está bem referenciado na Luz para poder ampliar o lote de opções à vaga deixada em aberto por Renato Sanches, onde até agora André Horta tem agradado.
Até ao momento, os tricampeões nacionais ainda não deram passos seguros para tentar amarrar o jogador, mas os responsáveis benfiquistas estão bem atentos a toda e qualquer movimentação no que diga respeito ao internacional argelino.
Segundo a imprensa inglesa, Bentaleb aufere cerca de 1,5 milhões de euros por ano, valor que não é dado como incomportável pela SAD encarnada. Certo é que o jogador já não seguiu com a equipa para a Austrália – o Tottenham disputa aí a International Champions Cup – e está no mercado, dado que Pochettino considera ter melhores opções.
Na última época, Bentaleb disputou apenas cinco jornadas da Premier League. Depois de uma lesão ligamentar num tornozelo o ter afastado por quase três meses , o futebolista foi operado ao joelho esquerdo, a 22 de março deste ano, tendo aí dado a época por terminada.
Madjid Yebda, agente de Bentaleb, disse desconhecer o interesse do Benfica no ainda futebolista do Tottenham. "Há muitos clubes que o desejam", asseverou o irmão do antigo futebolista do Benfica, Yebda. "Trata-se se um jogador de Liga dos Campeões. Ainda nada decidimos sobre o futuro de Bentaleb, mas ele prefere ficar em Inglaterra", adiantou.

6 comentários:

  1. Ainda estou com esperanças de que o João Mário fique no Sporting CP. João Mário não é como o Moutinho que fez tudo para sair. João Mário tem respeito pelo clube que o formou.

    Saudações Desportistas e Leoninas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Qual dos clubes onde se formou? O Porto, onde começou e donde perante uma oferta melhor, ou o Sporting, onde acabou a formação?

      Eliminar
    2. Caro Anónimo (09:57) claro que me refiro ao SPORTING

      Eliminar
    3. O Joao Mario foi para o Sporting com 11 anos. Dizer que é da formacao do porto é como dizer que o Ronaldo foi formado pelo Andorinhas ou o Figo pelo Pastilhas.

      Eliminar
    4. Podem esperar o que quiserem mas a realidade é que o João Mário irá sair assim como o Slimani. Se não saírem será má gestão, as consequências serão graves porque irão ficar contrariados e isso é o pior que pode acontecer à equipa. Um jogador contrariado numa equipa é como uma fruta podre num cesto de fruta, afeta todos. Desmotiva toda a equipa.
      E falo nesses porque o W Carvalho também quer sair.

      Eliminar
  2. E foi! Formado por todos esses clubes. Por essa razão é que lealmente recebem sempre Veras d formação qd há transferências.Ou só o Sporteng é que conta???

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...