25 julho 2016

João Mário em colisão admite faltar aos treinos. O negócio Rafa/FC Porto

Passada a apresentação aos sócios, o Sporting ficou a braços com um novo problema: João Mário. O internacional português que é um dos quatro leões campeões europeus pintados de fresco faltou à cerimónia de anteontem em Alvalade e o seu futuro reveste-se de polémica e incógnita. Segundo o jornal O Jogo, o médio-ofensivo avisou previamente a SAD leonina que não iria a Alvalade, por razões que vêm de trás. Além de apontar um pedido de aumento salarial não atendido na época passada, o jogador queixa-se sobretudo de ver negadas pela empresa verde e branca as propostas para a sua contratação endereçadas por Paris Saint-Germain e Inter de Milão. Por sua vez, a administração liderada por Bruno de Carvalho entende que o atleta está a faltar às suas obrigações contratuais para forçar uma negociação, atitude que poderá merecer ação disciplinar.
Com o braço de ferro a iniciar-se, o diário escreve que os verdes e brancos – que não se pronunciaram sobre o tema durante o dia de ontem – estão na expectativa. Caso o atleta de 23 anos torne a não cumprir com as solicitações do emblema ao qual está vinculado até 2020 (tem cláusula de rescisão de 60 milhões de euros), é seguro que o jogador será acionado disciplinarmente por infração ao regulamento interno. Por agora, os leões só pretendem avançar para o cenário mais drástico caso João Mário não se reintegre nos trabalhos de pré-temporada entre a próxima quarta-feira.
Ora não apresentar-se aos treinos é algo que poderá mesmo acontecer, escreve o jornal Record. Segundo o diário, o médio leonino, de 23 anos, está determinado em manter o braço-de-ferro com o clube devido à intenção de deixar Alvalade, e nesse sentido pondera não comparecer no regresso ao trabalho, agendado para a próxima quarta-feira.
Os próximos dias serão decisivos para perceber as ideias de João Mário e dos seus agentes.

Rafa e o FC Porto. O FC Porto vai insistir junto do Sp. Braga pela contratação de Rafa. O médio-ala, de 23 anos, é um dos reforços desejados para a nova época e já se colocou no terreno para tentar convencer António Salvador a libertar o campeão europeu.
Os jornais DN, Record e O Jogo falam todos num negócio que pode chegar aos 20 milhões de euros. Por exemplo o jornal O Jogo lembra que esse é, efetivamente, o preço de Rafa, mas o negócio pode seguir outros moldes, até porque António Araújo, o empresário, e Jorge Mendes, que tem 40% do seu passe, são partes interessadas e de boas relações com FC Porto e Braga.
Já o jornal Record escreve que a SAD portista trabalha a possibilidade de incluir alguns jogadores no negócio de forma a baixar o investimento necessário. No entanto, lembra o diário, os dragões não colocam de parte a possibilidade de avançarem efetivamente com os desejados 20 milhões de euros.
O Jogo escreve ainda que Rafa recusou nos últimos dias uma proposta do Zenit, interessado em levá-lo para o lugar de Hulk. Os russos pagavam “apenas” 15 milhões de euros, mas Rafa não aceitou nem se mostrou disposto a vir a aceitar. O sonho do extremo é jogar na Premier League, mas também aí as sondagens não lhe agradaram; Rafa queria um grande, mas nenhum apareceu disposto a pagar tanto para o ter. Assim sendo, nem Southampton nem Everton, de quem se falava, nem Zenit ou qualquer outro clube de um campeonato longínquo, terão grandes hipóteses de o convencer. Entre todos os que, de forma direta ou indireta, o fizeram tomar conhecimento do seu interesse, o FC Porto é claramente a hipótese que mais lhe agrada e pela qual Rafa está disposto a esperar, nem que para isso seja necessário que os dragões consigam, primeiro, vender um dos vários ativos do atual plantel com mercado nas grandes ligas. Rafa acena ao Dragão com a preferência, com a vontade e com o tempo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...