03 julho 2016

"Isto é o começo do divórcio entre Slimani e Bruno de Carvalho”. NOS e MEO continuam em 'guerra'. BTV pode deixar a MEO na próxima semana. 160 mil clientes podem rescindir com a MEO

A imprensa argelina continua atenta à situação de Islam Slimani no Sporting.
Os jornais locais, nomeadamente o La Gazette du Fennec, notaram a ausência do jogador ontem, sexta-feira, na Gala do Sporting, dizendo mesmo que o jogador foi “realmente ignorado”, isto porque não foi nomeado para receber qualquer prémio.
Depois de uma época em que o avançado marcou muitos golos, o jornal apelida de “formidáveis” os feitos conseguidos pelo ponta-de-lança, falando em divórcio entre clube e jogador. "Isto é o começo do divórcio entre Slimani e Bruno de Carvalho”, afirma a publicação para terminar.

Guerra de operadoras. Num último e decisivo ataque, a NOS deu um prazo à MEO para aderir ao memorando de partilha de conteúdos, sob pena de a BTV deixar de ser emitida na plataforma da Altice. O prazo é de uma semana, pelo que se este impasse se mantiver, a partir da meia-noite de dia 8, sexta-feira, o canal televisivo do Benfica deixará de estar acessível aos clientes da MEO e, também, da Cabovisão, escreve o jornal Record.
O contrato assinado entre o Benfica e a operadora liderada por Miguel Almeida, para a cedência dos direitos de transmissão televisiva dos jogos dos encarnados e distribuição da BTV, entrou ontem em vigor. A NOS passa a deter os direitos, mas aquele canal continua disponível na MEO. A validade é três anos, embora possa ser renovado anualmente, até aos 10.
As duas empresas não querem pronunciar-se sobre esta questão, num momento sensível do processo, embora o diário escreva que as conversações ainda decorrem. "Não comentamos negociações em curso", explicou fonte da MEO ao diário. 
Ora, caso este braço de ferro se mantenha até ao prazo definido pela NOS, é certo que a BTV será desligada, podendo afetar, estima-se, 160 mil clientes que subscrevem a BTV. Em teoria, têm direito a rescindir com aquela operadora.
Em maio passado, a NOS, recorde-se, assinou com a Vodafone um memorando de entendimento para a partilha de transmissão de eventos desportivos e comparticipação nos custos dos conteúdos. Esse acordo deixou a porta aberta à entrada da MEO.
O ultimato da NOS resulta da decisão da MEO relativamente ao Porto Canal. Depois de ter adquirido os direitos de transmissão dos jogos do FC Porto e distribuição exclusiva do canal, a operadora da Altice fechou o sinal na concorrente, alegando falta de "contrapropostas concretas, mantendo o mercado e os clientes sem qualquer informação, designadamente sobre os termos de comercialização dos canais Benfica TV e do Sporting TV".
A NOS mantém, para já, a BTV na MEO, enquanto decorrem as negociações, esperando um gesto idêntico.

3 comentários:

  1. Sou mais um a rescindir com a Meo. Em primeiro está o Glorioso!!!!

    ResponderEliminar
  2. Já rescindi há muito pela NOS

    ResponderEliminar
  3. Se Btv nao continuar na Meo terei de rescindir tambem com a Meo

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...