23 julho 2016

FC Porto segura nova 'pérola' do P. Ferreira. Dragões dispostos a loucura por Vietto e ainda sonham com Oliver

Apontado como a nova 'pérola' do Paços de Ferreira, o jovem Raul, de 18 anos, que subiu esta época a sénior, reforçou o FC Porto. Os pacenses emprestaram o extremo aos dragões, onde ontem já jogou pela equipa B frente ao Estarreja. O FC Porto fica com a opção de compra.
Raul é um extremo que destaca-se pela velocidade. Em Paços de Ferreira era visto como o sucessor de Diogo Jota. 

  Vietto. Não será nada fácil, mas o FC Porto está na luta pela contratação do avançado argentino Luciano Vietto, contratualmente ligado ao Atlético de Madrid. O jovem de 22 anos, contudo, tem outros clubes interessados, caso do Barcelona, mas a verdade é que os dragões estão dispostos a pagar o que os colchoneros pedem pelo jogador, ou seja, 23 milhões de euros. E essa verba, para já, o Barcelona não parece muito disposto a cobrir, escreve o jornal DN.
Segundo o diário, há já algum tempo que FC Porto e Atlético de Madrid discutem a transferência do argentino que se destacou há dois anos no Villarreal e acabou por convencer os colchoneros a investir no ano passado na sua contratação. A época, contudo, não foi feliz para o jogador, que marcou apenas três golos (um deles contra o Benfica na fase de grupos da Liga dos Campeões) e não foi dos mais utilizados por Diego Simeone. O clube de Madrid até prefere a proposta dos dragões em detrimento de outras, mas a verdade é que Vietto parece mais inclinado a seguir em Espanha.
Outro clube que já manifestou interesse na sua aquisição foi o Sevilha. A proposta da equipa andaluza também agrada ao Atlético de Madrid, pois seria apenas um empréstimo (os colchoneros ainda acreditam nas qualidades do jovem jogador), a troco de três milhões de euros, com opção de compra de 22 milhões no final da época.
Apesar do sério interesse da SAD portista, a verdade é que o clube português não quer esperar muito mais por uma decisão, até porque tem outros alvos em vista caso não seja possível a contratação do jovem argentino.

Oliver. O FC Porto está a negociar Vietto com o Atlético de Madrid, mas também ainda não desistiu de Oliver, médio espanhol que há dois anos encantou no Dragão por empréstimo dos colchoneros, escreve também o DN.
Os azuis e brancos tentaram nova cedência na temporada passada, mas Diego Simeone revelou pretender contar com o internacional sub-21. Contudo, Oliver acabou por realizar apenas 23 partidas ao longo da temporada.
Para a nova temporada, o treinador argentino do At. Madrid parece disposto a abdicar do futebolista de 21 anos e o FC Porto já se pôs em campo a tentar a sua contratação. O Atlético de Madrid prefere vender, algo que não assusta os azuis e brancos. O que realmente assusta é mesmo o vencimento do espanhol, na ordem dos quatro milhões de euros por temporada. E a verdade é que Oliver não parece disposto a abdicar dessa verba. E assim o sonho já se torna mais complicado, a não ser que o Atlético acabe por suportar parte dos salários, tal como o Real Madrid tem feito com o guarda-redes Iker Casillas.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...