05 julho 2016

FC Porto quer contornar cláusula do Sporting para chegar a Marcos Rojo? Mangala continua em cima da mesa

O FC Porto está apostado em reforçar o setor defensivo. Depois de assegurada a contratação de Felipe, ex-Corinthians, e da venda de Maicon ao São Paulo, os dragões sondaram a possibilidade de recrutar dois nomes já com experiência na I Liga, ambos sem espaço em Manchester: Rojo e Mangala.
Segundo o jornal DN, o FC Porto estuda a possibilidade de contratar Marcos Rojo, apesar de Sporting e Manchester United terem celebrado uma cláusula que impediria o argentino de assinar por um rival dos leões. O acordo celebrado aquando da transferência de Rojo, em 2014, previa que o United só poderia libertar o defesa para FC Porto, Benfica e Sp. Braga mediante o pagamento de 60 milhões de euros, dos quais metade seriam destinados aos cofres leoninos.
No entanto, os portistas procuraram saber em que medida o acordo poderá ser contornável, sobretudo após o Tribunal Arbitral do Desporto ter dado razão ao fundo Doyen Sports no diferendo com o Sporting no caso Rojo.
O defesa não entra nos planos de José Mourinho para o Manchester United e a sua colocação no Dragão é um cenário que agradaria também à Doyen. Faltará saber se o defesa quer comprar uma batalha jurídica com o Sporting sobre a validade ou não da cláusula antirrivais.
Em comum, Mangala também é um jogador ligado à Doyen Sports e cujo futuro não mora em Manchester. O central francês, contratado pelo City há duas épocas, ainda não conseguiu convencer os responsáveis dos citizens e é um jogador dispensável para Guardiola.
Neste caso, as hipóteses de Mangala rumar ao Dragão são maiores. O central é agenciado por Jorge Mendes, empresário que voltou a aproximar-se da SAD portista, e veria com bons olhos um regresso. O maior obstáculo, porém, está no elevado salário, que implicaria uma redução. O City não colocaria grandes entraves a um empréstimo.

3 comentários:

  1. "sobretudo" ou apesar? Se o tribunal confirmou que o sporting tinha de respeitar o contrato com a doyen, como e que isso poderia servir como trunfo para contornar uma clausula estipulada num contrato assinado entre partes que nada tem a ver com a doyen? Estes malabarismos jornalísticos são altamente criativos, parabens ao autor da noticia. ficcao do melhor nível.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Talvez porque o SCP julga-se sempre mais esperto do que os outros e no fim lixa-se sempre...

      Esta clausula viola os direitos de livre circulação dos jogadores

      Eliminar
    2. Isto é um não assunto, tanto um como o outro são incomportaveis para clubes Portugueses independentemente das clausulas. O Mangala então, tem mto mercado na Premier League.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...