31 julho 2016

FC Porto negoceia Boly antes do ataque final a...Mangala; Saída de alvo do Sporting em debate

O central Boly interessa ao FC Porto e já motivou uma conversa entre Pinto da Costa e António Salvador, escreve O Jogo. O negócio, porém, está muito longe de ser concretizado, até porque o contacto entre presidentes foi meramente exploratório e ainda ontem o francês jogou pelo Braga contra o Villarreal, num onze bastante próximo do que José Peseiro pensa apresentar no próximo dia 7, quando defrontar o Benfica, para a Supertaça. A vontade arsenalista de vencer o primeiro troféu oficial da época colide com a necessidade que o FC Porto tem de integrar um novo jogador até... ao dia seguinte. Isto porque a 8 de agosto encerram as inscrições para o play-off da Liga dos Campeões e Nuno quer mais uma opção até essa data. Com ou sem Boly, no entanto, a vontade de contar com Mangala mantém-se. O francês é um alvo complicado (ganha cinco milhões de euros limpos por ano), mas, representado por Jorge Mendes, não descarta a rescisão com os citizens e, com dinheiro na mão, poderia tornar-se num alvo menos inacessível à bolsa portista, escreve ainda o diário.
Felipe ainda não convenceu totalmente. O brasileiro tem sentido dificuldades em adaptar-se ao futebol mais rápido que se pratica na Europa e à impossibilidade de errar que se exige no FC Porto. Todos lhe reconhecem qualidades, mas também sabem que precisa de tempo. Reyes é transferível e Chidozie continua a amadurecer. Daí que haja a possibilidade de Boly ser contratado agora e Mangala aparecer lá para o fim do mês. É difícil, mas, o diário insiste, não é impossível.
Boly poderá custar entre seis a oito milhões de euros, dependendo da inclusão de jogadores no negócio. Josué - dá preferência ao Galatasaray - é uma possibilidade complicada, mas há outros jogadores do FC Porto que agradam à SAD bracarense.

Saída para o Sporting em debate. A negociação entre Sporting e Corinthians por Guilherme Arana terá novos capítulos nesta semana. O jornal O Jogo escreve que a Direção do emblema brasileiro se reunirá entre hoje e amanhã para discutir o futuro do lateral-esquerdo de 19 anos.
Inicialmente, o Timão não estava disposto a libertar Arana por empréstimo de uma temporada (com valor de compra fixado em três milhões de euros). Agora, no entanto, o atual campeão nacional já começa a repensar a decisão, até porque tem apenas 40% do passe do jogador (os outros 60% pertencem ao empresário Fernando Garcia).
O Corinthians também avalia se é possível usar a negociação de Arana para abater a dívida que tem com os leões por causa do médio Elias, comprado em 2014 por quatro milhões de euros. Os brasileiros ainda têm por pagar duas parcelas de um milhão de euros cada.
Por causa de um terçolho (inchaço no olho), o lateral não foi escalado para o jogo de hoje contra o Internacional, para o campeonato brasileiro. Mesmo com explicação médica, a ausência só aumentou os rumores da transferência.

1 comentário:

  1. É que estou mesmo a ver o Mangala a voltar para o Porto. É que é já amanhã! Ele até é barato!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...