26 julho 2016

Danilo é o 8º reforço do Benfica 2016/17. O 'ataque' do mercado a Mitroglou

O Benfica acertou, ontem, a contratação por empréstimo de uma temporada (com opção de compra) do médio brasileiro Danilo, que pertence ao Braga e defendeu o Valência na última época. O jogador de 20 anos já está em Lisboa para realizar exames médicos e assinar contrato. O acordo deverá ser oficializado ainda hoje, escrevem os diários O Jogo e Record.
Danilo, que em Espanha recebeu aproximadamente 550 mil euros na temporada 2015/16, ganhará um salário superior nas águias. A negociação do trinco de origem, importa destacar, foi conduzida pelo empresário Jorge Mendes e com o aval do presidente encarnado Luís Filipe Vieira.
Na rápida passagem pelo Valência, o brasileiro participou em 30 jogos e não brilhou. No término da cedência, o emblema espanhol preferiu não exercer a opção de compra (por 14,7 milhões de euros).
Revelado pelas camadas jovens do Vasco da Gama, Danilo foi contratado em 2014 por pouco mais de quatro milhões de euros pela Gestifute, que logo de seguida o colocou no Braga (com salário de cerca 350 mil euros por temporada). O atleta realizou 28 jogos e marcou dois golos pelos minhotos na época 2014/15.
O médio brasileiro é visto pela equipa técnica dos encarnados como “8”. Sendo assim, chegará à Luz para disputar uma vaga no onze com os recém-contratados Guillermo Celis e André Horta. O último deles, aliás, tem chamado a atenção de Rui Vitória durante os particulares da pré-época
e poderá arrancar na frente como titular – o primeiro jogo oficial está agendado para o dia 7 de agosto, na Supertaça, frente ao Braga.
Danilo, ao que tudo indica, começará a treinar com os novos companheiros no Seixal já a partir de quinta-feira, um dia após a partida do Benfica contra o Torino, válida para a Eusébio Cup. Admite-se que o reforço seja apresentado aos adeptos antes de a bola rolar no Estádio da Luz.
Esta contratação é a oitava dos tricampeões antes do início oficial da temporada. Antes do brasileiro, chegaram: Cervi (Rosário Central), Carrillo (livre), André Horta (V. Setúbal), Kalaica (D. Zagreb), Celis (Barranquilla), Zivkovic (Partizan) e Benítez (Lanús).

Nápoles aponta a Mitroglou. A transferência de Higuaín do Nápoles para a Juventus pode provocar estragos na Luz, pois um dos nomes mais desejados no clube da Campânia para substituir o internacional argentino é Mitroglou.
O avançado do Benfica há muito é seguido pelo Nápoles que, na iminência de perder a sua referência ofensiva por 90 milhões de euros, já procura alternativas. A lista, onde constam três nomes, inclui o internacional helénico que recolhe a preferência dos italianos. Segundo o jornal Record, os primeiros contactos já foram feitos com o empresário do jogador, pois o Nápoles pretende saber quanto ganha o atacante e por que quantia a SAD encarnada estaria disponível para negociar.
Os contactos estão numa fase exploratória e as negociações só avançarão quando Higuaín for apresentando em Turim. Nessa altura, o Nápoles terá dinheiro para atacar o mercado, uma situação que ainda não se verifica.
O jogador, de 28 anos, está feliz no Benfica e, até ao momento, não equaciona a possibilidade de deixar Portugal, uma situação que só se verificará se os italianos avançarem com uma oferta muito aliciante na vertente desportiva e financeira. Em maio, Mitroglou vinculou-se ao Benfica até junho de 2020 e foi blindado com uma cláusula de 45 milhões de euros.
À partida, essa quantia será suficiente para dar margem de manobra aos responsáveis encarnados numa eventual negociação com os napolitanos, que podem avançar nos próximos dias.

5 comentários:

  1. Os favores do Mendes...são assim!
    E o Enzo é que não deve ter querido regressar!
    Próximos dias...comboio Mendes vai parar noutras estações!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só jogadores fracos... já o sbording, só cracks.

      Eliminar
    2. Não interessa a qualidade...interessa é se são do Catálogo!
      Este ano há uma nova estação! Wolverhampton!

      Eliminar
    3. Melhor que o catálogo do Sobrinho... aquele Paulista parece fraquinho.

      Eliminar
  2. O Carrillo assinou livre mas o Zivkovic veio do Partizan... LOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOL vocês são muito engraçados. Incha lagarto :)

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...