01 julho 2016

Cruzeiro faz ataque por Luisão. Telles reforça o FC Porto. Besiktas pode resolver 'problema' dos dragões

O Cruzeiro volta a apontar à contratação de Luisão. O central do Benfica é, segundo o jornal O Jogo, um dos principais alvos na lista de reforços defensivos da equipa comandada pelo português Paulo Bento. Apesar de analisar outros nomes no mercado, o clube brasileiro já fez uma primeira sondagem sobre a situação do capitão encarnado e reconhece que a negociação não será das mais simples.
Apesar dos eventuais obstáculos para avançar nas conversas, a Raposa aposta as fichas no facto de Luisão ter terminado a temporada passada como suplente de Jardel e Lindelof. Os dirigentes do emblema de Minas Gerais também estão a acompanhar o início da pré-época das águias e sabem, por exemplo, que o croata Kalaica foi contratado como grande promessa e deve ganhar espaço com Rui Vitória.
A forte ligação de Luisão ao próprio Cruzeiro é outro ponto que pode facilitar o acordo. Foi lá que o defesa despontou, venceu quatros títulos importantes (um Brasileirão, duas Copas do Brasil e um Mineiro) e chamou atenção dos tricampeões. Contudo, e em contrapartida, o jogador sente-se muito bem em Lisboa e estará reticente à saída do clube.
Certo é que a contratação de mais um defesa é uma das prioridades de Paulo Bento. Isso porque Dedé e Manoel, dois dos jogadores mais experientes do plantel, estão lesionados. Além disso, Léo, suplente de Bruno Rodrigo e Bruno Viana, mantém a expectativa de ser negociado. Devido aos problemas defensivos, a Raposa tem números negativos no Brasileirão. Com seis derrotas, a equipa já sofreu 18 golos em 12 jornadas.
No Benfica há quase 13 anos, Luisão tem contrato até junho de 2017 e deixou de ter estatuto de intocável na Luz. O protagonismo do atleta de 35 anos começou a cair em novembro de 2015, quando fraturou o antebraço esquerdo), e foi reforçada com a afirmação de Lindelof no onze.


Telles a chegar ao Dragão. A imprensa turca dá como fechada a contratação de Alex Telles por parte do FC Porto. Os dragões terão assegurado o lateral-esquerdo brasileiro por 6,5 milhões de euros.
Segundo a notícia a primeira oferta dos dragões era de 5,5 milhões e o Galatasaray pedia 7,5. Chegou-se a um entendimento nos 6,5 milhões que poderão ainda baixar se o FC Porto incluir jogadores.



Besiktas chama por Marcano. O Besiktas depois de ter falhado a contratação de Gustavo Gómez (era também alvo do FC Porto) terá virado a atenção para Marcano. Segundo a imprensa turca o defesa espanhol é agora o alvo dos campeões turcos.
O FC Porto, já se sabe, está no mercado em busca de um segundo central e a saída de Marcano é vista com bons olhos.

1 comentário:

  1. Andam há meses a tentar desviar Jardel do Benfica sem sucesso. Não irá sair. Luisão agora é a nova novela. Todos os anos é a mesma coisa. Não sai até porque não está interessado voltar ao Brasil por razões familiares. A propaganda bem pode continuar a tentar mas não consegue.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...