02 julho 2016

Cruzeiro espera resposta de Luisão. Avançado foi apontado ao Sporting mas não está à venda

O Benfica está disposto a abrir conversas para libertar Luisão. Antes intocável, o central brasileiro é agora visto como negociável pela SAD e por isso não deverá encontrar grandes dificuldades caso queira deixar a Luz antes do final do contrato – válido até junho de 2017.
O Cruzeiro, segundo O Jogo, tem interesse na contratação do capitão dos encarnados, fez uma primeira sondagem e já sabe o que é preciso para avançar na negociação.
Os números de uma eventual transferência estão dentro da realidade financeira da Raposa, que não se assustou com o que ouviu sobre Luisão e, vale destacar, recentemente desembolsou nove milhões de dólares (aproximadamente oito milhões de euros) pelos avançados Rafael Sóbis (M€ 4,5) e Ramón Ábila (M€ 4,5).
O obstáculo do emblema de Minas Gerais será convencer o jogador a retornar ao futebol brasileiro. Apesar de ter terminado a última época como suplente de Jardel e Lindelof, o capitão sente-se feliz em Lisboa e descartou a última oportunidade que teve para voltar ao país de origem (proposta do Palmeiras, no fim de 2015).
Luisão é um ídolo no Cruzeiro. O defesa de 35 anos jogou pela Raposa entre 2000 e 2003, conquistando quatro títulos importantes (um Brasileirão, duas Copas do Brasil e um Mineiro). Ao todo, foram 154 jogos e 15 golos com a camisola celeste.
A aquisição de mais um central é uma das prioridades do português Paulo Bento. A equipa mineira tem uma das piores defesas do Brasileirão: sofreu 18 golos em 12 jornadas.

Galatasaray rejeita vender Podolski. A viabilização da saída do avançado Lukas Podolski dos turcos do Galatasaray foi recusada pelo presidente do emblema de Istambul, Dursun Ozbek, que vê no internacional alemão uma figura maior no plantel que está a ser construído no sentido de voltar a alcançar ao topo da Super Lig – que em 2015/16 foi conquistada pelo Besiktas de Quaresma. Segundo a Imprensa turca, o dirigente máximo do Gala mantém a postura que teve recentemente perante o assédio de clubes chineses ao avançado de 31 anos. Face à possibilidade do Sporting avançar para a sua contratação negou qualquer hipótese negocial.
O Galatasaray vale-se da duração do contrato com Podolski, que termina em 2017/18, de modo a prevalecer face à ausência de provas europeias no calendário desportivo do clube, devido à violação das regras do fair play financeiro. Contra o desejo de Jesus, isto na sequência dos contactos exploratórios efetuados por elementos delegados pela estrutura do futebol, está a exigência de Podolski em manter o mesmo nível salarial que detém no Galatasaray, ou seja, receber três milhões de euros livres de impostos, o que, face às regras tributárias em Portugal, implicará sempre um investimento anual em salários na ordem dos seis milhões de euros. Equacionado para colmatar as eventuais saídas de Slimani e Teo Gutiérrez, Podolski tem sido cobiçado pelos canadianos do Toronto FC e de clubes chineses.

7 comentários:

  1. Bem podem esperar sentados. Lol.
    Vai para o Cruzeiro e no próximo ano com 36 anos vai para o Sporting. lol!!!
    A propaganda verde no seu melhor, agora tentam contratar o Cardoso, 33 anos. Mais um jogador da sua formação. lol
    JJ + Babalu estão a dar cabo do Sporting.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que querias dizer impresa vermelha nao alguma vez o SCP vai estar interessado num jogador fora do prazo de validade.

      Eliminar
    2. Claro que o sperding não quer o Cardozo, e é claro que o Cardozo também não quer o sperding. Havia de ser bonito ver o ar de aterrorizado do Rui Patrício de cada vez que o Cardozo entrasse no balneário.

      Eliminar
    3. Tal como o Julio César ainda deve estar aterrorizado do Super Slim.

      Eliminar
    4. Deve, deve. Acho que em Maio o Júlio César nem saíu de casa, tal era o medo do Slimongo. Era ver os outros no Marquês e o JC enfiado debaixo dos cobertores.

      Eliminar
    5. Com os frangos que deu nao deve ter saido mesmo.

      Eliminar
    6. Pois não. Foi o Rui Patoricio ao Marquês em vez dele, quem está há 10 anos à espera de lá ir, merecia uma atençãozinha dessas.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...