06 julho 2016

Carrillo ficou sem castigo e espera último ordenado do...Sporting. Peruano pode agir judicialmente contra BdC (Sporting pode fazer o mesmo)

André Carrillo já é jogador do Benfica (até 2021), mas ainda tem assuntos pendentes com o Sporting, o seu anterior clube. Primeiro porque o extremo peruano até ontem ainda não tinha recebido o último ordenado (5 mil euros) como jogador leonino, o que poderá acontecer até dia 10, escreve o DN.
Apesar de o contrato geral de trabalho assinado pela Liga e Sindicato de Jogadores estabelecer como data-limite para pagar salários o dia 8 de cada mês, os leões têm um acordo próprio que estica o prazo até dia 10. Depois disso entram em incumprimento, o que nunca aconteceu durante os vários meses do processo disciplinar que foi instaurado a Carrillo em outubro de 2015 por, segundo constou na nota de culpa, “não olhar aos interesses do clube ao não aceitar a proposta de renovação que lhe foi apresentada”.
Processo esse que caducou, sem que fosse determinada qualquer sanção disciplinar ao jogador, segundo o seu advogado. Contactado pelo DN, Mário Santos Paiva, disse que “tal ausência de sanção apenas poderá ser considerada como uma assunção de inocência por parte da Sporting SAD”. Isto porque segundo a lei, o atleta tem de conhecer o fim do processo e castigo, em caso de culpa, até ao fim do contrato com a entidade empregadora. E Carrillo terminou contrato no dia 30, sexta-feira passada, sem que ele ou o advogado tivessem sido notificados da decisão.
Mas isso não quer dizer que o assunto tenha morrido por aqui. Até porque o atual jogador do Benfica ainda pondera agir judicialmente contra o clube presidido por Bruno de Carvalho. “Este é o momento de avaliar as verdadeiras repercussões do processo disciplinar, pelo que ainda não se tomou qualquer posição quanto a essa matéria”, respondeu o advogado.
Seja qual for o próximo passo, só será dado depois do dia 10 e com a bênção do Benfica, porque o peruano não quer entrar numa guerra se for prejudicar o novo “patrão” e por isso quer o aval dos encarnados. O emblema da Luz, por sua vez, entende os argumentos do extremo e não vê qualquer problema numa ação do jogador contra o ex-clube, pela forma como foi afastado do grupo durante quase oito meses e colocado a treinar sozinho durante algum tempo.
Também o Sporting pode seguir a via judicial. Bruno de Carvalho já tinha manifestado essa intenção, por considerar que a novela da não renovação prejudicou o clube. E pode fazer uso do conteúdo do dossiê do processo disciplinar. Por isso o mais provável é que a novela Carrillo ainda vá conhecer novos episódios ainda este mês.

9 comentários:

  1. Se há alguém em incumprimento é o venfique em relação ao JJ pois ainda não lhe pagou o último mês de trabalho! E já agora paguem também o que devem à vossa amiga Doyen porque já têm receitas suspensas enquanto não pagarem o que devem à conta desse enorme jogador chamado ola john!

    ResponderEliminar
  2. Eu ainda gostava de perceber essa do "venfique". Pá, a dos "lampiões, lampiursos" e outras que tais, ainda se percebe a lógica, agora essa do "venfique" ainda estou por perceber.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tens razão. É fifique que se diz.

      Eliminar
    2. Isso ou caralhique. Também dá.

      Eliminar
    3. #milhafrecomedy
      Podiam ter dito logo que era por indicações dessa cópia rasca do Bruno Aleixo.

      Eliminar
    4. Ainda assim, acho que tri campeão assenta melhor.

      Eliminar
  3. é só uma questão de fonética. e de estar atento. se os ouvir falar, perceberá logo.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...