29 julho 2016

Benfica já comprou os 100% de Jardel (investiu perto de 4M€); Sporting vai pagar para encerrar dossiê Eduardo; Novo ataque por João Mário

O Benfica chegou a acordo com a Traffic no sentido de comprar os 50 por cento dos direitos económicos de Jardel que estavam nas mãos da empresa brasileira, escreve o jornal Record. Os encarnados acertaram o negócio nos últimos dias e por uma verba bem inferior aos 4 milhões de euros que a SAD teria de desembolsar, caso fosse aceite (ou recusada) uma proposta na casa dos 8 milhões de euros, face à conhecida cláusula de reciprocidade que estava válida entre as partes.
Este mesmo cenário é confirmado pelo presidente da SAD do Estoril, Frederico Pena. "Está tudo certo. Já temos acordo. Não vou revelar detalhes do negócio, mas posso dizer que neste momento há uma boa relação com o Benfica, que hoje é detentor do jogador na totalidade. Ou seja, a partir de agora já não depende da Traffic, do Estoril, nem de mais ninguém para definir o futuro do jogador", sublinha o responsável.
Já com a totalidade do passe do defesa-central na mão – e alcançada por um valor considerado favorável na SAD benfiquista –, Luís Filipe Vieira tem agora a possibilidade de ainda vir a realizar mais-valias na atual janela de transferências. A ideia primordial é manter o jogador no plantel e até com direito a renovação e melhoria contratual, mas na Luz ainda não está descartada a possibilidade de venda do jogador e, no final do último jogo com o Torino, o próprio Rui Vitória não garantiu a continuidade de Jardel. Afinal, depois desta primeira operação com a Traffic, o presidente do emblema da Luz já pode assumir total controlo numa futura negociação. Vieira está a par do apertar de cerco do Villarreal e uma transferência continua a ser viável, assim chegue à Luz uma proposta tentadora. Como forma de precaver todos os cenários, as águias têm já identificados no mercado alvos para o eixo da defesa.

Pagar para encerrar dossiê Eduardo. No centro de um processo repleto de avanços e recuos, Eduardo torna a ver luz no caminho que tem Alvalade como destino. Segundo O Jogo, o guardião internacional português voltou a ficar mais perto de se tornar leão, depois de a SAD mostrar finalmente abertura para pagar ao Dínamo Zagreb 200 mil euros pela libertação do jogador, um ponto-chave da operação. 
Apesar da vontade dos lisboetas em fechar rapidamente a contratação do experiente guarda-redes de 33 anos, ainda não está estabelecido o “timing” para encerrar o processo. Segundo a Imprensa local, o Dínamo ainda conta com o auxílio de uma peça importante da equipa para ajudar o bicampeão da Croácia a chegar à Liga dos Campeões, quando se aproxima a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória – a turma de Eduardo irá enfrentar o Dínamo Tbilissi, na Geórgia, na próxima terça-feira. Mesmo sem data marcada para que Eduardo chegue a Lisboa, assim o iminente acordo entre as partes se verifique, Jorge Jesus volta a estar mais perto de ver satisfeito um desejo seu para melhor apetrechar o plantel.

Inter volta a atacar. João Mário apresentou-se anteontem ao serviço na Academia leonina, mas o seu futuro de verde e branco continua incerto. Segundo O Jogo, o Inter de Milão, que há semanas viu uma oferta pelo camisola 17 ser rechaçada pelo presidente leonino Bruno de Carvalho, vai voltar à carga nos próximos dias com uma proposta superior à primeira (40 milhões mais cinco por objetivos), mais próxima dos 60 milhões de euros que constam na cláusula de rescisão do atleta.
Através dos responsáveis pela sua carreira, o pai João Eduardo e o agente Kia Joorabchian, João Mário transmitiu à SAD do Sporting a sua intenção de ver as condições salariais consideravelmente melhoradas (quer passar de 600 mil euros anuais de vencimento para um milhão, em valores líquidos) ou em alternativa ser transferido. O Sporting aceita negociar novo contrato mas, embora pretenda a continuidade do jogador que se sagrou campeão europeu, estará disponível para ouvir propostas que rondem a cláusula de rescisão.
Do lado do Inter, a prioridade de Zhang Jindong, líder do grupo Suning que há pouco tempo manda no gigante italiano, é reforçar com valores de futuro. Nesse sentido, a transferência de Candreva (seis anos mais velho que João Mário) está por oficializar apesar do acordo entre clubes existir, pois Zhang Jindong já deu ordens ao diretor desportivo Piero Ausilio para tentar o tudo por tudo pelo campeão europeu dos leões... e o cumprimento das regras do fair-play financeiro poderá complicar caso as duas sejam efetivadas sem algum encaixe.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...