09 julho 2016

Benfica espera pelos milhões. Sporting procura colocação para extremo

A transferência de Talisca para Inglaterra continua dependente da emissão da licença de trabalho. Segundo o jornal Record, o internacional olímpico canarinho está a ser negociado para Inglaterra e, ontem, o Liverpool foi apontado como o destino provável. Esta operação, recorde-se, pode permitir aos encarnados o encaixe de 25 milhões de euros.
O Benfica vê com agrado a venda do jogador, mas está consciente que o processo não é muito fácil, pois, para alinhar na Premier League, um extra-comunitário precisa de ter sido chamado à seleção principal em 75 por cento dos jogos nos dois anos anteriores. O camisola 30, até à data, está muito longe de alcançar este número, pois ainda não participou em qualquer jogo pelo escrete. Em 2014, o jovem, de 22 anos, foi convocado para dois particulares frente à Áustria e Hungria, mas acabou por não sair do banco de suplentes.
Dado este obstáculo, os responsáveis encarnados avançaram com um pedido de exceção baseado na idade do atleta e nas suas chamadas à seleção olímpica. Contudo, a resposta ainda não chegou e sem este documento o negócio não vai avançar.

Saída de Mané para consumar. Carlos Mané não deve ter mais futuro em Alvalade no imediato. O extremo de 22 anos que sempre envergou a camisola listada dos leões está mais que nunca perto de mudar de ares e o técnico Jorge Jesus capacita-se para a alta probabilidade de perder o jogador que conseguiu persuadir a permanecer no plantel durante o último mercado de inverno. Segundo O Jogo, o internacional sub-21 português está na lista de jogadores a vender/emprestar elaborada pela administração da Sporting, SAD e o cenário mais certo é o do empréstimo.
A cedência é no momento o caminho com maior consistência, dado que a Alvalade não chegou qualquer abordagem próxima dos 10 milhões de euros desejados pela sociedade anónima desportiva que gere os destinos do emblema verde e branco. O empréstimo, porém, contemplará sempre uma cláusula de opção de compra com um valor aproximado daquele que os verdes e brancos pretendem para ceder os direitos económicos. Por sua vez, Carlos Mané tem a firme intenção de sair para atuar com regularidade, algo que nunca conseguiu sob o comando do atual técnico. Em janeiro último, o camisola 36 esteve com um pé no Hamburgo e o negócio só caiu porque, após uma deslocação ao terreno do Arouca para a Taça da Liga, Jorge Jesus solicitou diretamente ao próprio atleta que permanecesse no elenco até final da temporada. O Anderlecht e Marselha desejaram igualmente o extremo na dita janela de transferências. O plantel leonino está prestes a partir para estágio, onde Jesus fará uma triagem de atletas, e não faltam opções para a posição de Mané.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...