28 julho 2016

Ataque inglês a Salvio. Sporting vai investir forte num avançado (Llorente foi negociado. Existem novos contactos por Ferreyra). Atlético Nacional conquista Libertadores

O Sporting prepara-se para investir forte na contratação de um ponta-de-lança. Segundo o jornal Record, Bruno de Carvalho está disposto a fazer um esforço na vertente financeira para proporcionar a Jorge Jesus todas as condições para lutar pelo título, o que passa, na ótica do treinador, pelo reforço da equipa na posição-chave do ataque.
No meio de várias indefinições, existe a convicção dentro da estrutura de futebol de que o reforço do ataque é um objetivo prioritário e... estratégico, no que concerne à recomposição do plantel. Nesse sentido, os leões querem um jogador que faça a diferença e para o conseguirem, sem que isso signifique entrar em loucuras, estão de facto disponíveis para realizar um investimento alto, capaz de seduzir um nome de topo – não pelo currículo mas pelo potencial rendimento.

Llorente foi abordado. Segundo o diário, o Sporting tentou garantir a contratação de Fernando Llorente, mas, ao que tudo indica, os predicados financeiros do Swansea falaram mais alto. O internacional espanhol, 31 anos, enquadrava-se no perfil traçado pelos leões e, escreve o diário, o Sporting chegou a encetar conversas informais com o irmão e empresário do avançado, Chus Llorente. 
Contudo, a abordagem não terá convencido o agente espanhol, que não ficou agradado com a forma de pagamento. Posto isto, e depois de ter convencido o jogador, o Swansea prepara-se para carimbar a transferência definitiva de Llorente para Inglaterra, com o ponta-de-lança espanhol a ter em mãos uma oferta válida para as próximas três temporadas. Refira-se que Llorente aufere um ordenado anual de 3 M€ líquidos, valores impossíveis de alcançar para o emblema leonino.

Contactos por Ferreyra. O jornal O Jogo escreve, esta quinta-feira, que o Sporting já encetou contactos exploratórios para perceber a disponibilidade de aquisição, por empréstimo, do argentino Facundo Ferreyra, do Shakhtar Donetsk. 
Facundo Ferreyra (25 anos) é um atacante possante que agrada à SAD leonina e que pode chegar em condições favoráveis, já que ainda não se conseguiu imporem três temporadas na Europa e o seu passe devalorizou (em 45 jogos pelos ucranianos marcou 13 golos e numa época cedido ao Newcastle nem sequer na equipa principal jogou). O avançado quer deixar a Ucrânia e pediu à Direção do Shakhtar Donetsk para sair e também ao treinador, o português Paulo Fonseca, que lhe deu via verde para encontrar clube. A mudança para um país latino como Portugal e com outro clima e idioma mais acessível, são aspetos de peso para o atacante, que sentiu dificuldades de adaptação à Ucrânia.
Embora o Shakhtar esteja recetivo a emprestar Facundo Ferreyra, o pagamento da folha salarial do atleta certamente vai requerer uma negociação especial, dado que Chucky, como é conhecido no seu país, foi contratado em alta após levar, com 17 golos em 26 jogos, o Vélez Sarsfield ao título de campeão em 2013.

O Sunderland pretende contratar Salvio. O clube inglês ainda não enviou uma proposta oficial ao Benfica, mas os responsáveis encarnados estão cientes da cobiça do clube inglês e Luís Filipe Vieira está disposto a deixar sair o jogador por 25 milhões de euros, escreve o Record.
O negócio está numa fase embrionária, mas a eventual transferência do argentino é uma possibilidade que agrada às duas partes. No início da semana, numa entrevista concedida ao jornal argentino ‘Ole’, o extremo admitiu que jogar em Inglaterra "é um dos seus sonhos". Já o Benfica, por seu lado, vê nesta oportunidade uma possibilidade de rentabilizar os 13,5 milhões de euros investidos no passe.
El Toto, recorde-se, renovou recentemente contrato com as águias até 2019, mas os responsáveis encarnados sempre admitiram vender o futebolista mediante uma boa oferta. A saída do argentino também possibilitaria uma poupança significativa na massa salarial, pois Salvio aufere um dos vencimentos mais elevados do plantel encarnado.
Um dos problemas que pode vir a complicar o negócio passa pela obtenção da licença de trabalho. Salvio, aos 26 anos, já é internacional pela argentina, mas não tem sido chamado. Para assegurar um lugar num clube da Premier League, recorde-se, qualquer extra-comunitário precisa de ter participado em 80 por cento dos jogos da sua seleção nos últimos dois anos, um requisito que o jogador do Benfica não cumpre.
Esta situação pode ser contornada mediante um pedido de exceção, no qual fique comprovado que o ingresso do atleta no primeiro escalão do futebol inglês pode ser benéfico para a competição.

Libertadores. O Atlético Nacional sagrou-se campeão da Taça Libertadores, pela segunda vez na sua história, ao derrotar o Independente Del Valle por 1-0, nesta madrugada, em Medellín, depois do empate em (1-1) no Equador.
O golo do título foi marcado logo aos oito minutos pelo inevitável, Miguel Borja, que assinou o seu 5º golo na competição em apenas 4 jogos.
Assim, 27 anos depois o Atlético voltou a conquistar a competição e desta feita sem a 'mancha' de suspeitas de ameaças e corrupção pela influência do narcotraficante Pablo Escobar.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...