07 julho 2016

"Alex Telles não será um problema para o FC Porto". Dragões recusam dar Josué em troca

Quando o desejado telefonema chegar, Alex Telles arrancará de imediato para a Invicta. O lateral-esquerdo, de 23 anos, espera que as negociações entre a SAD e o Galatasaray cheguem a bom porto – o que ainda não se verifica neste momento –, para que possa então abraçar uma nova aventura de azul e branco vestido. Os clubes mantêm-se em negociações e, assim o acordo seja alcançado, não será o próprio brasileiro a colocar obstáculos à sua concretização. A garantia foi dada pelo empresário do jogador, Fernando Otto, ao jornal Record.
"Não me quero alongar muito sobre o tema, pois é importante não falar de coisas que ainda estão por concretizar. No entanto, o que posso dizer com toda a certeza é que, se formos informados de que efetivamente o negócio pode avançar, o Alex Telles não será um problema para o FC Porto", disse o agente, recusando levantar o pano sobre o ponto exato no qual se encontra a transferência neste momento: "As questões de valores, percentagens e tudo o mais não me dizem respeito. Não tenho de me pronunciar sobre isso, nem me interessa. Só falo em representação do Alex Telles, portanto não tenho de me meter entre os clubes."
Enquanto Fernando Otto deixa os contornos do negócio para quem de direito, na Turquia a imprensa local já vai avançando com alguns pormenores. De acordo com o jornal ‘Milliyet’, o FC Porto vai investir 6,5 milhões de euros na contratação do brasileiro, sendo que metade da verba terá de entrar nos cofres do Galatasaray até ao final deste mês e a outra metade daqui a seis meses. Diga-se que em cima da mesa está a possibilidade de o Galatasaray vir ainda a receber 10 por cento de uma possível mais-valia que o FC Porto realize com uma venda posterior do defesa.

Inclusão de Josué foi rejeitada. Um dos cenários que permitiria ao FC Porto baixar o investimento financeiro feito na aquisição de Alex Telles passou pela inclusão de Josué no negócio como moeda de troca. No entanto, esta possibilidade, colocada em cima da mesa pelo próprio Galatasaray, foi rejeitada pelos azuis e brancos, que assim restringem o futuro do médio a uma de duas possibilidades: ou permanecerá na Invicta sob a orientação de Nuno Espírito Santo, ou então os azuis e brancos têm a expectativa de lucrar mais com a sua venda do que o valor que seria abatido aos 6,5 milhões de euros que estão em cima da mesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...