30 julho 2016

Adrien com proposta para sair do Sporting; Zenit chega a acordo por Rafa por 18M€ (avançado não está inclinado a ir para a Rússia)

Valorizado pelo papel decisivo desempenhado durante a caminhada vitoriosa de Portugal no Europeu’2016, Adrien despertou a cobiça de grandes emblemas europeus e, de acordo com o jornal O Jogo, tem uma proposta em cima da mesa para deixar Alvalade. 
Indiscutível nos planos de Jorge Jesus – disputou 41 jogos e marcou nove golos na última época –, o médio foi recentemente recompensado pelo papel fulcral que tem vindo a desempenhar na equipa. Em março deste ano, Bruno de Carvalho ofereceu-lhe a renovação de contrato até junho de 2020 e manteve o salário de Adrien nos 1,2 milhões de euros limpos, valor que o coloca no lote dos mais bem pagos do plantel. No entanto, o jogador de 27 anos sabe que está a atingir um momento crucial da carreira e uma proposta financeira substancialmente superior poderá seduzi-lo a assinar o contrato da sua vida e a sair do clube que o formou.
Recorde-se que o camisola 23, que terá agora a concorrência de Meli, está blindado com uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Zenit já conseguiu acordo por Rafa. O Zenit já chegou a um princípio de acordo com o Sp. Braga para a venda de 80 por cento do passe de Rafa. Numa nova investida, o emblema russo subiu a parada para bem perto dos 18 milhões de euros, números que, finalmente, convenceram António Salvador a libertar o avançado.
Neste momento, a transferência depende apenas de Rafa. Mudar-se para o Leste Europeu não é do agrado do jogador e só mesmo um contrato milionário o fará mudar de ideias. Há algumas semanas a primeira proposta salarial do Zenit esteve muito longe de agradar a quem se tinha acabado de sagrar campeão europeu. Cientes disso, os russos subiram significativamente a proposta, mas Rafa parece mesmo determinado em não emigrar para aquele país.
A nova proposta chegou a Braga no início desta semana através de um intermediário português e com ele vieram os tais 18 milhões de euros. O Zenit avança com 15 milhões e o investidor turco Arkadiy Zaporozhan oferece os 3 milhões restantes, pois só assim foi possível chegar a acordo com António Salvador. Arkadiy Zaporozhan é, curiosamente, agente de Mircea Lucescu, novo treinador do Zenit, mas também representa craques como Yarmolenko, extremo do Dínamo Kiev. Para além disso, o turco está ainda a liderar o projeto do Zimbru, equipa da Moldávia que nas últimas temporadas tem recebido muitos jogadores com ligação a Portugal.
A verdade é que o esforço financeiro que o Zenit está a fazer parece não ser suficiente para convencer Rafa. O português quer prosseguir a carreira numa das ligas europeias mais mediáticas e vai esperar por um novo contacto. Caso isso não aconteça, há sempre o interesse do FC Porto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...