19 julho 2016

A prioridade do FC Porto no mercado. Titular do Benfica pode estar mesmo de saída

Nuno Espírito Santo fez passar a mensagem, no final do particular com o Osnabruck, da necessidade que a equipa tem de se tornar mais eficaz na hora de alvejar a baliza contrária. Nesse capítulo, Aboubakar esteve em foco, mas pela negativa, acentuando ainda mais a urgência do plantel se apetrechar com um novo ponta de lança para enfrentar a época. André Silva tem lugar garantido, mas ter só o português é pouco para uma temporada que será longa e exigente. Pinto da Costa já assumiu que a SAD está no mercado por um goleador, mas a verdade é que ainda ninguém foi contratado e um dos alvos, o argentino Jonathan Calleri, estará perto de assinar pelo West Ham, escreve O Jogo.
Nuno deverá aproveitar os próximos jogos de preparação para avaliar melhor a situação, mas os primeiros indicadores não são animadores para Aboubakar, que corre o risco de voltar a não conseguir convencer. Maxime Nana, representante do avançado camaronês, contactado pelo diário, não quis comentar a situação que atravessa o avançado, preferindo refugiar-se no facto de o passe estar nas mãos do FC Porto. Em todo o caso, não fechou a porta a uma eventual saída do jogador até ao final do mercado de transferências. Aboubakar já recusou uma proposta para jogar na China e a sua saída poderia facilitar, em termos financeiros, a contratação do seu substituto...

Lazio dá 7 milhões para levar Jardel. A Lazio formalizou o interesse na contratação de Jardel, apresentando uma proposta de 7 milhões de euros, escreve o jornal Record. O emblema italiano está, ainda, disposto a pagar mais um milhão de euros ao Benfica, caso se qualifique para a fase de grupos da Liga dos Campeões nas temporadas de 2017/18, 2018/19 ou 2019/20.
A proposta do clube de Roma foi analisada ontem, num encontro em q ue esteve o presidente do clube da Luz, Luís Filipe Vieira, o representante do defesa-central, Hugo Martorell, e o advogado deste, Bruno Macedo. Dadas as boas relações com o clube da Luz, existem boas perspetivas de Jardel rumar a Itália, mais de cinco anos e meio após ter chegado à Luz, proveniente do Olhanense.
Para que a transferência se concretize, é agora fundamental que Benfica e a Traffic, detentora de metade do passe do futebolista brasileiro, cheguem a entendimento, pois a empresa brasileira detém 50 por cento dos direitos económicos.
No acordo assinado em janeiro de 2011, ficou estipulado que o Benfica teria de aceitar uma oferta superior a 4 milhões de euros. A SAD pode recusar, mas, nesse caso, terá de indemnizar a Traffic. Vieira tentará, pois, que a Lazio suba a parada, sabendo-se que o acordo entre encarnados e a empresa é importante neste processo.
Seja como for, a Lazio formalizou finalmente o interesse na contratação de um jogador que se tornou pedra nuclear na defesa nas últimas duas épocas, depois da saída de Garay para o Zenit, no verão de 2014.
A imprensa italiana já deu conta, inclusive, da existência de acordo entre a Lazio e Jardel – salário anual de 1,5 milhões de euros. Falta apenas convencer o Benfica. O primeiro passo já foi dado.

1 comentário:

  1. Depois de perderem, depois de serem humilhados nada melhor do que plantar notícias falsas para desviar as atenções. Notícia velha já com semanas. Jardel já ganha 1,5M brutos no Benfica.
    Nem Jardel nem Fejsa irão sair do Benfica.
    A Trafic não decide nada já que o contrato do Jardel é com o Benfica. A Trafic até podia ter 200% do passe. O Benfica não tem que lhes pagar nada.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...