02 junho 2016

Yahaya irá reforçar o FC Porto. Vieira quer 'despachar' 30 jogadores que custaram 40M€. JJ não quer digressão. FC Porto nem responde ao São Paulo pelas propostas por Maicon

Musa Yahaya, jogador nigeriano de 18 anos, vai reforçar os quadros do FC Porto. O jovem jogador estava cedido pelo Tottenham ao Portimonense que terá garantindo a sua aquisição para o negociar de seguida com os dragões.
Yahaya é extremo-esquerdo internacional sub-20 pelo seu país e deverá jogar pela equipa B dos dragões na próxima época.

Sem resposta. O São Paulo tem pressa em resolver o dossiê Maicon e o seu responsável pelo futebol, Luiz Cunha, veio manifestar o desconforto do clube pela indefinição do FC Porto.
"Não posso entrar em detalhes, mas no que depender do São Paulo será resolvido o mais rapidamente possível. O problema é que o FC Porto não está a ter a mesma rapidez que a gente gostaria e não está a responder", referiu o dirigente do tricolor, insistindo na vontade de manter o central pelo maior tempo possível.
"O objetivo principal é manter o jogador até ao fim da Libertadores, depois tentaremos até ao final do ano e em seguida gostaríamos de tê-lo para sempre", concluiu.

Vieira quer 'despachar' 30 jogadores. A um mês da abertura formal da janela de transferências, Luís Filipe Vieira já sabe que terá pela frente uma árdua tarefa, que irá naturalmente dividir com empresários: resolver a situação de 30 jogadores emprestados. A lista é vasta e obrigou a um investimento da SAD na ordem dos 40 milhões de euros, mas é certo que praticamente todos os elementos deste lote têm ordem de despacho. Afinal, a esmagadora maioria não entra nas contas de Rui Vitória para a próxima temporada, o que obriga os tricampeões nacionais a encontrar novas soluções futuras.
De entre as três dezenas, tudo indica que apenas César e Victor Andrade ainda possam vir a ter uma nova oportunidade nos trabalhos de pré-temporada. O empréstimo do central ao Flamengo correu mal, mas o técnico benfiquista não deixa de acreditar no potencial do jogador e, também de acordo com as contingências do mercado – Jardel e Lindelof podem ser transferidos –, será possível a reintegração do brasileiro contratado ao Ponte Preta. Emprestado ao V. Guimarães na segunda metade da última época, Victor Andrade até arrancou 2015/16 como titular na Luz e, caso não surja uma boa opção, também poderá ser reabsorvido no plantel.
Ola John, por seu turno, terá de ser vendido neste verão, com a SAD a ter ainda de enviar seis milhões de euros para os cofres da Doyen Sports, sendo o objetivo semelhante com Djuricic. O internacional sérvio custou oito milhões de euros e Vieira quer pelo menos o mesmo para libertar o jogador, desejado pelo Anderlecht. Cristante está igualmente no mercado com expectativa de encaixe mínimo de seis milhões de euros, mas os responsáveis encarnados têm noção de que a maioria destes casos será resolvido com novas cedências.

Jesus não quer digressão. Ao contrário do que aconteceu na temporada transata, com a viagem à África do Sul, não está nos planos do Sporting fazer uma digressão a um país fora da zona europeia. A única hipótese colocada em cima da mesa seria uma incursão à China, ao abrigo do protocolo com a Federação Chinesa de Futebol, mas o desgaste causado pelas viagens não agrada nada a Jorge Jesus, escreve o Rcord.
O treinador verde e branco, segundo o diário, prefere trabalhar mais tempo na Academia de Alcochete, ao invés de ‘embarcar’ numa digressão longa, cansativa e que pode condicionar toda a preparação para o arranque oficial de temporada. Isto, claro, se os milhões colocados em cima da mesa pelos responsáveis chineses não falarem... mais alto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...