25 junho 2016

UEFA apoia Sporting no processo contra a Doyen. O reforço que assinou ontem pelo FC Porto

O Sporting ganhou um apoiante de peso no caso contra a Doyen Sports, referente à venda de Marcos Rojo para o Manchester United – em 2014 – e ao contrato de Zakaria Labyad. De acordo com fonte próxima do processo, a UEFA vai intervir e apoiar a SAD verde e branca nesta luta frente ao fundo de investimento, que já chegou ao Tribunal Federal Suíço (TFS), escreve o JN.
A mesma fonte explica ao diário que a entidade que regula o futebol europeu irá argumentar a favor dos leões, tendo como base a livre circulação de pessoas e bens na União Europeia.
A Doyen Sports, recorde-se, reclama a liquidação de 13 milhões de euros pela transferência de Rojo e já viu, aliás, o Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) a dar-lhe razão. O Sporting, depois, recorreu para o Tribunal Federal Suíço e requereu, também, a suspensão temporária do pagamento, por entender que se lhe for dada razão tornar-se-á praticamente impossível recuperar a verba.
O TFS não deu provimento ao pedido leonino sobre o adiamento do ato indemnizatório. Porém a intenção da SAD passará, agora, por continuar a recorrer sobre o pagamento da verba até haver uma decisão final sobre o caso.

Zé Manuel assinou. O FC Porto fechou, ontem à noite, a contratação de Zé Manuel, atacante que se notabilizou no Boavista e chega ao Dragão a custo zero, escreve o JN - jornal atualmente mais próximo dos responsáveis dos azuis e brancos. O jogador tem 25 anos, marcou oito golos no campeonato da época passada e atua como extremo, fazendo da velocidade uma das principais características. Na terça-feira, quando os dragões se apresentarem ao trabalho no arranque da pré-temporada, vai mostrar-se ao treinador Nuno Espírito Santo.
Há muito que o nome do jogador era apontado ao FC Porto, a partir do momento em que os axadrezados se viram incapazes de lhe renovar o contrato. Inclusivamente, nem sequer foi utilizado por Erwin Sánchez na última jornada do campeonato, quando as panteras visitaram o Estádio do Dragão, uma ausência justificada, na altura, por mera opção técnica, mas da qual resultou, logo no imediato, a especulação de que estaria muito perto de se transferir para o rival da Invicta.
No entanto, segundo o diário, só ontem as duas partes chegaram a entendimento. 

13 comentários:

  1. Então a UEFA não apoia a Doyen como os gémeos corruptos cá do sitio?
    Não pode ser...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se alguém acredita naquela "noticia" é porque é muito burro...

      P.S. O Sportem só não gosta da Doyen porque é caloteiro e não quer pagar.. porque de fundos como a Traffic ou de negócios estranhos como os do Desportivo de Caalá já gosta!

      Eliminar
    2. O Sporting também gosta da tua mãe de quatro!!!

      Eliminar
  2. a Traffic é aquela coisa que comprou o estoril há uns anos, quando lá andavam ex-dirigentes do "cornide", certo?
    O que é que o Sporting teve ou tem a ver com a Tarffic? Explica lá...
    E sabes que já houve clubes a descer de divisao por usarem a Doyen? Sabes?
    Sabes onde foi parar há 2 meses um clube chamado Twente, com quem o teu (provável) clube tem feito negócios como o do "Ola John, adeus John"?
    E sabes que os fundos foram impedidos pela UEFA, em 2016? Sabes?
    E podes falr do Desportivo de Caalá à vontade. Fala o que sabes, não atires só o nome de um clube para o ar, para lançar a suspeita. Diz o que sabes, atrasado mental. Ou não sabes nada mas ouviste dizer qualquer coisa?

    Se alguem acredita naquela noticia é burro? Burro és tu que nem sabes que a UEFA proibiu os fundos, como a Doyen, e que o teu clube continua a usa-los ilegalmente. A diferença é que na Holanda a justiça funcionou e o Twente desceu de divisão. Aqui, já se sabe como é... o circo não tem a mesma piada sem palhaços como tu e o teu clube. E depois o negocio não rende sem certos palhaços, percebeste, palhaço?
    Actualiza-te, asno!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queres mesmo falar em justiça desportiva aqui em Portugal??? Fala do caso Cardinal....
      Besta....

      Eliminar
    2. Ai agora j´nõ queres falar da Doyen, nem da Traffic, nem do Desportivo de Caalá? J´não te interessa, não é? É sinal que levaste a resposta certa.
      Mas digo-te mais: queres que te explique o caso Cardinal? Eu explico-te.
      Ficou provado em tribunal que foi feito um deposito de 2000 euros na conta de um fiscal de linha para depois haver uma denuncia sobre o deposito e afasta-lo do jogo com o Maritimo.
      Foi o que aconteceu. O fiscal de linha nao chegou a actuar nesse jogo. Sabias disso? Ou sabias, mas fazes de conta que não sabias, para parecer que foi corrupção para influenciar um resultado, quando na realidade esse fiscal de linha NÂO ESTEVE nesse Maritimo-Sporting?
      E sabes porque é que o PPC fez isso? Porque esse fiscal de linha foi o mesmo que assinalou um dos penaltys mais vergonhosos das ultimas decadas e que deu a 1ª Taça da Liga ao teu clube, num jogo contra... o Sporting.
      Percebeste agora, asno, ou queres um desenho?
      Como vês, a mim não me custa falar de nada, mesmo condenado a actuação desse PPC, e apesar de lhe perceber a intenção.

      Agora vem cá tu falar de como uma ex-ministra vos safou de uma divida fiscal que vos safou de desceremd e divisão, ou de um presidente que fala das dividaa e acordos bancarios dos outros (co dor de corno), mas não fala dos 600M que o BES lhe perdoou a titulo pesosal, para andarmos agora todos a pagar isso (todos, quer dizer... os que trabalham e pagam impostos que não é certamente o teu caso, parasita).

      Não quero falar de justiça desportiva em Portugal, por uma razão simples. Não existe.
      Se existisse, já o Porto tinha descido com o apito dourado ou o benfica com as dividas fiscais ao estado.
      Sabes bem qual é o clube que tem um ex-presidente preso, outros 2 em julgamento (Vilarinho e Damásio) e um um outro (o actual) que já foi condenado por... roubo.
      Ganha vergonha nessa tromba e vai mas é lavar as escadas da porta-18, para receberes o teu salário... em pó!

      Eliminar
    3. Realmente, um clube tem ex-presidentes na cadeia oi em julgamento por causa de casos extra-futebol, o do PPC tem tudo a ver com isso, sem dúvida. E vem ele falar em (ausência) de justiça desportiva, no pedestal do seu choro. Realmente, quando é nasce, ou se nasce smerdinguista ou inteligente, as duas não combinam.

      Eliminar
    4. Pergunta para 1 milhão. Houve ou não houve tentativa de corrupção activa neste caso Cardinal? Pelos vistos não. Foi tudo normal. Como normal é a poeira que sai debaixo das escadarias do Sporting numa certa sede. Normal. Descida de divisão para o porto e para o Benfica? Normal, do Sporting é k não. Enfim. O único neurónio que tens só dá para isso.

      Eliminar
    5. A pergunta para um milhao tem a resposta certa no que a juiza escreveu no acordão sobre o caso.
      Não fala em momento algum de corrupção.
      E PPC foi condenado por vários crimes, mas nenhum deles foi corrupção.
      Foi o que a juiza decidiu e fundamentou.
      Portanto, não é por repetires uma mentira mil vezes, que ela se vai tornar verdade.
      Mas podes continuar a tentar...

      Quanto aos ex-presidentes condenados ou arguidos, repito são 4 a contas com a justiça. E o Ovchinikov acho que não era propriamente empregado de limpeza da porta-18...
      Nem o Mantorras, que levou o orelhas de pó e o amigo Mendes a serem arguidos. Claro que o caso foi arquivado, tal como foi PdC no caso do apito fruteiro. Não é por isso que deixam de ser criminosos, tal como PPC.
      Só que uns são condenados. outros são absolvidos. É a justiça de que tanto gostas, aposto.

      E por falar nisso...

      "Diretor do Benfica teve ajuda de PSP no tráfico"

      "O Ministério Público acaba de acusar José Carriço, o indivíduo que era diretor do Benfica quando foi apanhado com nove quilos de cocaína num automóvel do clube, de tráfico de estupefacientes na forma agravada."

      É tudo extra-desportivo... até oferecer dezenas de jantares por jogo, é extra-deposrtivo...

      E ainda bem que concordas com a descida de divisão do Porto e Benfica.

      A verdade é esta: a (in)justiça portuguesa protege os grandes e pune os pequenos (Boavista, Gil Vicente, etc).
      O resto é palha para burros como tu comerem.

      Eliminar
    6. Olha, vivemos num país onde vale não o k sabes mas sim o k podes provar. Sim, em momento algum do acórdão Cardinal se fala em corrupção. Mas certamente ter os dados fiscais dos árbitros e da respectiva família, entre outras coisas da qual ele foi acusado era só porque ele gostava de estar informado. Isso e o Pinto da Costa ser comerciante de fruta e chocolate. Vale o k podes provar. Tens alguma dúvida sobre qual o intuito de ter esses dados fiscais todos? Não é por mandares areia para os olhos do pessoal como o teu presidente faz com mestria k mudas alguma coisa. Quanto aos tais ex presidentes do Benfica que foram presos ou acusados, bom, já lá tivemos o nosso vale e Azevedo. Vocês têm lá um k daqui por uns anos vamos ver o buraco k fica pode ser k passem a ficar vacinados como nós. Enquanto isso vai lá comprar a tua dose nas escadarias do teu estádio.

      Eliminar
  3. O benfica quando ganhou ao sporting a 1° taca da liga comprou o arbitro para este falhar as grandes penalidades. Acho que é isso que estás a dizer... Sporting so conheco um o de Gijon. Imagina e eu que moro em portugal agora imagina o resto do mundo ninguem quer saber da merda do sporting lisbon kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk otario taaaaaooooooo peeeeeqqqqqqquuuuuueeeeennnnniiiiinnnnnooooooossssssssssssss

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Devias beber mais água que o vinho deixa-te nerd.
      Essa Taça da Liga foi ganha com um penalty inventado pelo fiscal de linha Cardinal, transformando uma bola no peito do Pedro Silva (e fora da área) em penalty, que deu a vitoria ao "cornidense".
      Não sejas aldrabão, aldrabão! Não te safas.

      O que tu conheces só revela a tua ignorãncia.
      E quem é que quer saber da tua ignorância, obtuso? já pensaste? ai, não, espera... pensar... desculpa, sim? Não te queria ofender, nem a ti nem aqueles que pensam, porque têm neurónios para isso, o que obviamente não é o teu caso.

      Eliminar
    2. Esse pênalti da taça da liga também ditou a expulsão do Pedro Silva.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...