13 junho 2016

Sporting quer recuperar a excelência da sua Academia. Veja as principais mudanças


"Estamos a trabalhar para atingir a excelência e havemos de fazer intervenções também na Academia." Bruno de Carvalho anunciou alterações infraestruturais no centro de formação leonino e o jornal Record avança os traços gerais pelos quais se vão reger as alterações reveladas pelo presidente.
Construção de novos relvados, colocação de iluminação artificial no campo que serve a equipa principal, investimento em meios tecnológicos de análise ao desempenho, melhoria nos ginásios, reforço das equipas técnicas e clínicas de cada escalão, entre outros. Eis algumas das intervenções a que Bruno de Carvalho se referiu. O propósito, esse, passa por dotar a Academia Sporting de condições de excelência, recolocando o centro nevrálgico de toda a formação leonina no topo, tal qual estava há treze anos, quando foi inaugurada; ou seja, antes de se deixar ultrapassar pela modernização que não conseguiu acompanhar.
Traçado, essencialmente, a pensar no futebol de formação, o plano divide-se em dois tipos de medidas: de ordem tecnocrata, com base em obras de construção de raiz ou de melhoria das infraestruturas existentes; e humana, pelo recrutamento de profissionais e reforço das equipas clínicas e técnicas.
A formação é, de facto, o grande impulsionador das intervenções recentemente confirmadas por Bruno de Carvalho, ainda que a equipa principal também mereça parte da preocupação inerente. Mais do que obras ou intervenções, é intenção da estrutura reforçar iniciados, juvenis e juniores com um preparador físico e uma equipa médica por escalão. Será reforçada a coordenação entre todas as equipas técnicas (incluindo a de Jorge Jesus), para promover a consolidação de modelos táticos e de treino idênticos entre escalões de formação e equipas profissionais.

1 comentário:

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...