10 junho 2016

Sporting em risco de falhar encaixe de 5M€

Elias, médio internacional brasileiro de 31 anos que representou o Sporting por época e meia, entre agosto de 2011 e janeiro de 2013, esteve prestes a proporcionar aos leões um encaixe suplementar de cinco milhões de euros que agora está em risco. Em causa estaria a iminente transferência do médio que defende as cores do Brasil na Copa América Centenário a ser disputada nos Estados Unidos para os chineses do Shandong Luneng em negócio a envolver verbas a rondar os dez milhões de euros. 
Ao abrigo do acordo celebrado entre a SAD leonina e o Corinthians, atual clube de Elias, a 7 de abril de 2014, o Sporting cederia a totalidade dos direitos desportivos do atleta ao Timão, a troco de quatro milhões de euros, mas reservaria 50% dos direitos económicos do jogador, pelo que lhe caberia encaixar metade do montante pelo qual fosse concretizada a transferência para o Shandong Luneng. Acontece que o clube chinês acabou por demitir Mano Menezes, que orientou Elias no Corinthians em 2008, 2009 e 2014 e era o principal mentor da ida do médio para o Shandong.
O clube está em penúltimo lugar da liga chinesa e a falta de resultados acabou por custar o comando técnico ao brasileiro de 53 anos, que foi rendido pelo alemão Felix Magath. “É um cara por quem torço muito, me deu oportunidades no Corinthians e na seleção”, comentou Elias, à margem da Copa América, sobre o ex-selecionador e técnico do Timão, assegurando: “Torcia muito para que ele continuasse, não porque ele me queria, mas porque é um cara que admiro e gosto muito.”
Contratado ao Atlético de Madrid em 2011 por 8,5 milhões de euros, Elias esteve na iminência de ressarcir e até dar lucro aos leões pelo investimento efetuado. O encaixe suplementar, porém, ficou comprometido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...