10 junho 2016

"Só fiz nove jogos e fui três vezes campeão esta época. Agora quero regressar ao FC Porto"

Há dois anos, Mikel viu uma lesão grave impedi-lo de concretizar o sonho de ficar no plantel principal do FC Porto. Lopetegui integrou-o na preparação da sua primeira época, mas o trinco acabaria rendido por Rúben Neves. A recuperação foi longa e atribulada. Agora, aos 23 anos e a 100 por cento, espera ter uma nova oportunidade. A presença de Danilo no Europeu dá-lhe esperança, mas ainda aguarda por notícias do Dragão. Entretanto, vai aproveitando as férias na condição de tricampeão na mesma época. Uma história que o próprio contou em entrevista ao jornal O Jogo. 
“É um sentimento incrível, ainda que não tenha jogado muito. Só fiz nove jogos e fui três vezes campeão. Incrível. Acaba por ser um misto de sentimentos: feliz pelos títulos, mas triste porque queria ter jogado mais. Só fiz o primeiro jogo pelo Brugge em janeiro. Correu muito bem e na jornada seguinte fui de novo titular. Estava feliz. Depois, não sei bem porquê, não voltei a jogar”, lamentou. Pelo meio fez seis jogos na equipa de sub-21 que também venceu o campeonato. “A equipa principal não era campeã há 11 anos e ter contribuído para o título foi fantástico. Vou ficar na história”. Mikel fez apenas um jogo – o primeiro da época – nos bês portistas. “Quando foram campeões liguei ao Luís Castro para lhe dar os parabéns e a toda a equipa. Ele disse-me que eu também me devia sentir campeão. Fizeram uma época incrível”, frisou.
Agora, espera que o telefone toque para saber o que o futuro lhe reserva. “Tenho mais dois anos de contrato, mas ainda não me disseram nada. Estou à espera que o meu agente diga quais são os planos. O Danilo vai estar no Europeu e devem precisar de mim. Seria bom para me mostrar ao treinador”, referiu. “É tempo de eu começar a apreciar o futebol. Há dois anos estava com a equipa principal mas a lesão impediu-me de ficar. A seguir, o Brugge mostrou grande interesse em mim e pensei que ia jogar com regularidade, mas isso não aconteceu. Quero ter continuidade. Se tiver oportunidade de jogar na equipa principal do FC Porto vou agarrá-la. O futebol está a esquecer-se de quem é o Mikel.”

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...