05 junho 2016

Salvio renova ou sai já. "Nome de NES é mais consensual que JJ ou MS. Tem a mística" - Jorge Costa

Nuno Espírito Santo tem a mística. Jorge Costa, um dos grandes nomes do FC Porto, está convencido que o novo treinador dos dragões possa fazer um excelente trabalho.
"O FC Porto encontrou um novo treinador, a quem, desde já, desejo as melhores felicidades para recolocar o clube no caminho das vitórias que merece. Para muitos pode ter sido uma surpresa – a aposta vai no sentido de recuperar também a mística, e o Nuno sabe o que isso é. Embora não tenha muitos anos de clube, viveu e conviveu nos tempos de grandes êxitos, foi um de nós e revelou o sentido de liderança em momentos importantes. Parece-me um nome muito mais consensual do que outros que foram falados nos últimos dias, como Jorge Jesus ou Marco Silva. Nuno tem a vantagem de conhecer bem a casa. Isso pode ser meio caminho andado para um regresso ao tempo das vitórias, que não está assim tão longe. Foi uma escolha ao encontro da mística. Parece-me muito bem", escreveu o ex-capitão dos dragões no seu artigo de Opinião no jornal O Jogo.

Futuro de Salvio em cima da mesa. A época terminou e Salvio goza férias, mas o seu futuro será discutido dentro de alguns dias em Lisboa. Esta foi a garantia deixada pelo empresário do internacional argentino. “Na próxima semana, estarei em Portugal e vou falar com o presidente do Salvio para tratarmos de vários assuntos”, disse Agustín Jiménez ao jornal O Jogo, evitando dar margem para qualquer outra abordagem.
O presidente Luís Filipe Vieira já chegou a um princípio de entendimento com o extremo-direito para a renovação do vínculo por mais duas temporadas (até 2019), numa altura em que o extremo se prepara para entrar no seu último ano de contrato. A chegada a acordo para a ampliação de contrato não significa, porém, a forçosa continuidade do jogador na Luz.
Segundo o diário, está neste momento em cima da mesa a possibilidade de Salvio estender o vínculo como fórmula até para reforçar o poder negocial das águias ... numa transferência do camisola 18. Do ponto de vista da SAD, apontar à negociação do extremo tendo este apenas mais um ano de contrato pela frente fragiliza a posição dos tricampeões nacionais, cenário que ficará então resolvido com uma renovação prévia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...