15 junho 2016

"Reforço do Sporting? Trata-se de um jogador muito bom ao nível técnico-táctico". 315 milhões de euros

Radosav Petrovic de 27 anos é reforço da equipa de Jorge Jesus para a próxima temporada, tendo trocado o Dínamo de Kiev pelo Sporting.
À RR o novo reforço para o meio-campo dos leões é analisado por Zoran Filipovic. Este antigo jogador e treinador é um profundo conhecedor do futebol português mas também do sérvio. Filipovic que actualmente exerce funções no departamento de Scouting da Federação Sérvia de Futebol, fala de Petrovic como um trinco típico, com alia a capacidade física a um remate poderoso.
"É um jogador que actua como um autêntico trinco, joga à frente da defesa, com uma boa estampa física, com uma boa técnica e que também tem um remate forte. Para além disso é um jogador muito disciplinado tacticamente e já com uma experiência internacional muito boa. Trata-se de um jogador muito bom ao nível técnico-táctico".
Questionado se pode ser um bom reforço para o Sporting, Filipovic diz que o sucesso está dependente de vários factores.
"É sempre uma incógnita o êxito de um jogador. Ele jogou em vários campeonatos da Europa e no Sporting pode integrar-se muito bem, com as características que possui. Tudo depende dele e se vai jogar como titular, mas penso que a adaptação dele vai ser rápida, e em principio sim, vai ser um bom reforço para o Sporting".
Têm sido feitas algumas comparações entre Petrovic e Matic, um médio que foi adaptado com muito sucesso no Benfica, por Jorge Jesus, à posição de médio-defensivo. Filipovic lembra que Matic é melhor tecnicamente mas admite que Petrovic ainda tem margem de progressão.
"No aspecto técnico, o Matic é um bocadinho melhor, mas o Petrovic tem as mesma características e sabe jogar. Vamos ver o que pode evoluir, porque tem margem para aprender, e o futebol português vai ser bom para ele".

315 milhões de euros. Está cada vez mais longe a possibilidade do médio francês Paul Pogba partir da Juventus para o Real Madrid, isto porque as exigências do clube italiano e do jogador são astronómicas.
De acordo com a Imprensa espanhola a transferência de Pogba poderia atingir os incríveis 315 milhões de euros, ou seja, o clube italiano prossegue a aumentar o valor daquilo que quer pelo passe do jogador e já atingirá os 140 milhões de euros.
Depois, Pogba quer receber cerca de 15 milhões de euros por temporada, pelo que apenas Cristiano Ronaldo teria um salário superior (18), e os «merengues» iriam gastar mais de 150 milhões de euros ao longo do prolongado contrato do médio.
Para finalizar, o empresário pretenderá cerca de 25 milhões de euros em comissões…

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...