13 junho 2016

Recém-promovido à Serie A quer médio do Benfica

O Pescara está interessado em Cristante. De acordo com a Imprensa italiana, o emblema recém-promovido à Serie A pensa seriamente em atacar o médio benfiquista para reforçar os quadros a título de empréstimo por uma época, cenário ao qual o treinador Massimo Oddo vai dando muita força. Os diários locais sublinham que o antigo defesa já conhece bem Cristante dos tempos em que ambos defendiam as cores do Milan – quando Oddo estava prestes a arrumar as chuteiras, Cristante militava nas camadas jovens do clube – e procura agora agilizar com a Direção do Pescara a possibilidade de garantir o jogador por empréstimo.
Uma vez que o Pescara não está propriamente abonado no que à tesouraria diz respeito e o orçamento para 2016/17 será apertado, a única forma de olhar para Cristante será mesmo a cedência. Apesar de não terem chegado a cruzar-se no Milan, Oddo e Rui Costa conhecem-se há largos anos e, insistem os italianos, esta poderá ser a ligação a explorar por parte do Pescara, assim se torne efetivo o desejo de contar com Cristante.
Contratado pelas águias no verão de 2014, o internacional sub-21 italiano esteve emprestado ao Palermo na segunda metade da época que agora terminou. O regresso a Itália não correu, todavia, pelo melhor e o centro-campista ajudou a equipa em apenas quatro partidas,sendo uma única com estatuto de titular. Ao todo, realizou escassos 94 minutos sob o comando de Giovanni Tedesco, não tendo surpreendido o facto de os responsáveis do Palermo se terem apressado a informar que não irão exercer a opção de compra que tinha reservada, no valor de seis milhões de euros.
Cristante, recorde-se, foi garantido junto do Milan a troco de cerca de cinco milhões de euros, e na altura até foram muitas as vozes a levantar-se para contestar o facto de os rossoneri estarem a perder um produto da sua formação por um valor tão baixo.
Certo é que o médio-defensivo não conseguiu impor-se de águia ao peito.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...