03 junho 2016

Que clube leva mais jogadores ao Euro? De Portugal seguem 10 - menos do que alguns clubes emprestam

São 552 jogadores aqueles que vão estar presentes no Euro’2016 (começa dia 10), 23 por cada uma das 24 seleções presentes. As listas finais foram conhecidas, mas em caso de lesão, os selecionadores ainda podem fazer alterações, até ao final do dia anterior ao primeiro jogo.
De uma extensa lista de clubes, há dois que se destacam como os mais representados, cada um com uma dúzia de atletas: Juventus e Liverpool. O primeiro, pentacampeão italiano, leva seis italianos, dois franceses, um suíço, um alemão, um espanhol e um croata. Apenas os sul-americanos Alex Sandro, Hernanes e Cuadrado não vão marcar presença no Europeu.
Já o finalista da Liga Europa (e oitavo classificado da Premier League) soma cinco ingleses, três belgas, dois galeses, um alemão e um eslovaco. A fechar o pódio, mais uma equipa inglesa – a Premier League está, de resto, representada em força –, precisamente o Tottenham, com 11: cinco ingleses, três belgas, um francês, um austríaco e um galês.
Já o Real Madrid, apesar de campeão europeu, tem apenas oito jogadores, entre os quais Pepe e Cristiano Ronaldo, e perde para o Barcelona, que tem nove, tantos quantos Bayern, Fenerbahçe e Shakhtar, que será treinado na próxima época por Paulo Fonseca. Ainda assim, estes ficam atrás da futura equipa de José Mourinho: o Manchester United, apesar de só ter chegado ao quinto lugar na Premier, tem uma dezena de jogadores no Europeu.
Em Portugal, é o Sporting o mais representado, com quatro jogadores ao serviço da Seleção Nacional: Rui Patrício, William Carvalho, Adrien e João Mário. Segue-se o Benfica, com três – Lindelof, Eliseu e Renato Sanches –, enquanto o FC Porto só tem dois atletas: Casillas e Danilo. O Braga é representado por Rafa.

6 comentários:

  1. O Sporting é o que tem mais jogadores no Euro?
    Então e a melhor formação do dubai? Tem 2 porque o renato mamas já é do Bayern! O puto eliseu que foi convocado por pedido e o lindelof porque a seleção dele é tão fraca que convocam qualquer um que dê um chuto numa bola!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os chupadores do Badocha devem ser os únicos no mundo que vêem a agremiaçao que tanto apoiam perder o título para a equipa que não tem treinador e que é composta por jogadores que estão constantemente a rebaixar, e mesmo assim, em vez de enfiarem a cabeça num balde de merda, preferem vir mandar postas de pescada que indirectamente só demonstram o quão merdosa é a sua equipa de futebol. Raça curiosa e estranha, a smerdinguista. Até admira como é que já não festejam um campeonato há para aí década e meia, esta potência intergaláctica do futebol.

      Eliminar
    2. Adorei os teus argumentos feitos com a clarividência e intelectualidade de quem tem muito espaço na cabeça por preencher. Compreendo que o poder de argumentação seja quase nulo pois a tua capacidade de resposta também o é e o que o teu clube faz e representa também não ajuda.
      Consigo perceber porque estão sempre a dizer que o vosso é um não-treinador... É que vocês não dizem mas apesar de serem limitados na capacidade de análise ainda conseguem perceber a forma como ganham campeonatos e sabem que para os ganhar dessa forma corrupta não é necessário treinador mas sim as pessoas certas nos lugares certos, como fazem os mafiosos que felizmente têm vida curta.
      Quanto à títulos eu festejo de várias modalidades e é por isso que a seguir ao Barcelona somos nós o Sporting Clube de Portugal a instituição com mais títulos. Mas isso tu não sabes o que é porque o teu é um clube de futebol.
      Hoje não é dia de escola mas segunda -feira já podes regressar à tua C+S e instruires um pouco mais essa cabecinha oca mas persistente.

      Eliminar
  2. Esqueces te que o Eliseu termina contrato daqui a 1mês...

    ResponderEliminar
  3. Essa de todas as modalidades me faz rir, essa é a forma encontrada para disfarçar o fracasso no futebol... mas tudo bem se as taças só do atletismo vos fazem felizes quem sou eu para dizer o contrário!!!

    ResponderEliminar
  4. Ora lá está... Este último comentário só reforça o que disse anteriormente : enquanto uns são adeptos de um clube de futebol outros são adeptos de uma instituição que nos dá alegrias em várias modalidades! Obrigado por reforçares o que eu já pensava de vocês.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...