25 junho 2016

Quatro alterações no 'onze' de Portugal. 'Roubo' do Benfica treme relações com o Braga. País de Gales segue para os 'quartos'

O País de Gales apurou-se para os quartos-de-final do Europeu ao vencer, por 1-0, a Irlanda do Norte. Gareth McCauley fez o...auto-golo que decidiu o jogo.
Controlando as figuras mais perigosas do País de Gales, a Irlanda do Norte não só pode fazer o jogo que mais lhe convinha na primeira parte, como foi a única a criar perigo, ainda que Hennessey, entre os postes, tenha dado sempre a resposta adequada.
No segundo tempo a Irlanda do Norte manteve a sua atitude defensiva e foi com um autogolo, o único recurso possível para desbloquear um jogo fechado a sete chaves, que o País de Gales se qualificou para a fase que se segue, prolongando uma participação a todos os títulos histórica em Campeonatos da Europa. Gareth McCauley teve a infelicidade.

Quatro alterações. O selecionador Fernando Santos fez quatro mudanças no onze da Seleção Nacional com as entradas de Cédric, José Fonte, Adrien e Raphael Guerreiro, tendo saído Vieirinha, Ricardo Carvalho, Eliseu e João Moutinho.
A equipa é a seguinte: Rui Patrício; Cédric, Pepe, José Fonte e Raphael Guerreiro; João Mário, William Carvalho, Adrien, André Gomes; Nani e Cristiano Ronaldo.

Relações tremidas. António Salvador foi apanhado de surpresa coma notícia de que o Benfica garantiu a contratação do internacional colombiano Guillermo Celis. Os arsenalistas já tinham chegado a acordo com o clube do jogador, o Junior Barranquilla, assim como com o médio, que assinaria um contrato de cinco anos depois de terminada a sua participação na Copa América, mas o Benfica, com Luís Filipe Vieira a comandar as negociações, intrometeu-se durante o último fim de semana e acabou por desviar Guillermo Celis para a Luz, numa jogada que envolveu um grande secretismo. A todos os intervenientes (jogador, dirigentes, empresário) foi exigido sigilo absoluto, num silêncio que, mais até do que a concretização do próprio negócio, deixou António Salvador surpreendido. As relações institucionais entre Braga e Benfica eram excelentes, assim como a relação entre os dois presidentes, mas o facto de Luís Filipe Vieira não ter informado António Salvador deixou o líder arsenalista incomodado, uma vez que os dois até vinham a conversar com regularidade sobre possíveis transferências entre os dois clubes, escreve O Jogo.
Em termos concretos, e depois do sucedido, as relações entre os dois presidentes tendem a esfriar, havendo mesmo o risco de os negócios que estavam a ser alinhavados caírem por terra. No caso do Braga, existia a intenção de garantir as contratações de Pelé e Rui Fonte – as negociações pelo médio já estavam muito adiantadas –, enquanto o Benfica, como já foi por diversas vezes noticiado, tem Ricardo Ferreira e Rafa referenciados para a próxima época. E tinha sido precisamente sobre estes assuntos que os dois presidentes conversaram, por vezes até diariamente, durante as últimas semanas, razão pela qual este “roubo” de Guillermo Celis, acompanhado de um silêncio total de Luís Filipe Vieira, deixou António Salvador ainda mais perplexo.
As reais repercussões destes acontecimentos só vão ser percecionadas nos próximos tempos, quando for possível perceber se os dois clubes vão negociar jogadores durante este verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...