18 junho 2016

Portugal...volta a empatar. Ronaldo falhou um penalti. E agora?

Nem Islândia, nem Áustria. Portugal continua sem saber o que é ganhar no Europeu de futebol. Hoje foi um empate a zero frente aos austríacos, Cristiano Ronaldo falhou uma grande penalidade. Nani acertou no ferro. A sorte nada quer com Portugal...
O arranque do encontro foi disputado num ritmo frenético e foi a Áustria a primeira a criar perigo. A resposta acabou por surgir aos 13', por Nani, que se isolou bem no flanco esquerdo e atirou para boa defesa de Almer. Na sequência dessa jogada é ainda Vieirinha a fazer nova tentativa de longe, mas o guarda-redes austríaco voltou a opor-se bem.
Aos poucos, Portugal cresceu no jogo, mesmo sem se exibir a bom nível. No entanto, a maior qualidade na gestão da posse de bola permitiu-lhe criar algum ascendente e mais ocasiões. A mais perigosa aconteceu já aos 29 minutos, quando Nani cabeceou ao poste da baliza austríaca, apenas alguns minutos após Ronaldo ter desperdiçado uma excelente jogada do ataque luso.
Antes do intervalo Alaba ainda assustou Rui Patrício, mas valeu Vieirinha para evitar o pior.
No segundo tempo voltou a ser a Áustria a primeira a criar perigo, mas Patrício evitou o golo. Portugal foi carregando e teve várias oportunidades para marcar, a mais clamorosa já nos últimos 10 minutos, mas Cristiano Ronaldo acertou no ferro, na conversão de uma grande penalidade.
Com este resultado, Portugal vai para a última jornada, quarta-feira, quando defronta a Hungria, com a calculadora na mão, estando praticamente obrigado a ganhar se quiser seguir para os oitavos-de-final.

9 comentários:

  1. Provavelmente Portugal poderá passar com um empate, tendo a diferença de golos nula com 3 pontos a probabilidade é grande de passar, sendo um dos melhores terceiros. O problema é que se assim for é nos sorteado a Alemanha ou a Espanha.

    ResponderEliminar
  2. Para os que queriam o William!

    ResponderEliminar
  3. És muito atrasado. Agora a culpa é do wiliam. A culpa é do nosso selecionador ser um pau mandado desse corrupto do Jorge Mendes. Esse sim manda nisto tudo.

    ResponderEliminar
  4. Vamos por partes. Wiliam para mim foi um dos erros de Fernando Santos. Esta selecção dá dó ver jogar. Ver Cristiano Ronaldo a ponta de lança é caricato, ele que é um jogador que precisa de ter a bola para criar a magia que no Real cria, como ponta de lança, é ter menos um jogador. Não lhe chega a bola. Wiliam Carvalho está um sombra daquele Wiliam que já vimos quer na selecção quer no Sporting. Falhou passes fáceis que até custava ver. Moutinho??? Quem é esse???? Alguém o viu jogar? Tirando 2 faltas que ganhou não vi nada dele. Do meio campo só o André Gomes apareceu. A defesa???? Pepe e Ricardo Carvalho????? Quando apanharem um ponta de lança rápido vai ser engraçado. Resumindo, para possíveis candidatos a vencedores do Europeu este Portugal é fraquinho fraquinho... Ou há uma revolução, onde, para mim, Renato Sanches e Rafa pela irreverencia têm lugar e um Eder (apesar de estar lá ele ou um poste é o mesmo mas ao menos liberta o Ronaldo para uma das alas) ou então esta selecção mais vale vir embora pois ali não vale a pena estarem.

    ResponderEliminar
  5. Bruno o William foi o que?!!! Só podes estar a gozar aqui com o pessoal! Fartou-se de falhar passes e perder bolas! Pf ,menos clubismo!

    ResponderEliminar
  6. Renato Sanches titular?! AhAhAhAh! Até o rapazinho confessou que o tempo que jogou com a Islândia não fez nada de especial! Tenham dó! O rapaz só sabe jogar para os lados e para trás e dar porradas! O Rafa sim tinha sido uma boa aposta pelo que podia oferecer ao jogo de Portugal ao nível de rapidez e desequilíbrios no um para um! Em relação ao William Carvalho vão ver as estatísticas de jogo em vez de mandarem postas de pescada! Raramente falhou um passe e recuperou imensas bolas! Tirem as palas e não olhem só para os vossos clubes!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Primeiro, se o Renato Sanches fosse titular nunca seria no lugar do William Carvalho mas sim no lugar do Moutinho. Mas quanto ao teu amado William, porra, vê lo a falhar passes como falhou metia dó. Não digo que o Danilo seja melhor (que é o jogador ali na selecção que faz o mesmo lugar). Mas enquanto uns que têm as palas nos olhos e dizem que o meio campo teria de ser o do Sporting eu digo que teria de ser William (ou Danilo), André Gomes e Renato Sanches. E sim, o Rafa numa das alas, o Ronaldo noutra e um ponta de lança. Diram os Sportinguistas, não, têm de jogar todos os jogadores que vieram da formação de Alvalade. Ao qual eu respondo, e têm jogado com os resultados que se vêm. Deixem se de clubismos que esta não é a selecção do Sporting mas sim de Portugal.

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...