14 junho 2016

Portugal desilude e não consegue melhor que um empate com a Islândia

Portugal desiludiu ao empatar a um golo com a Islândia, no seu primeiro jogo no Europeu de futebol e na estreia absoluta dos nórdicos em competições deste nível. Nani fez o golo de Portugal.
Depois de um pequeno susto a abrir, Portugal dominou, como se esperava, e teve várias oportunidades para marcar. A justiça surgiu ao minuto 31. Numa boa combinação entre Vieirinha e André Gomes no flanco direito, o médio do Valência ganhou espaço e cruzou de forma exemplar para o desvio certeiro de Nani (foi o golo 600 em fases finais de Europeus). Estava assim inaugurado o marcador em Saint-Étienne.
Até ao intervalo já não se registaram mais alterações no resultado, com Portugal a manter o domínio do encontro sobre a Islândia.
Só que logo depois do descanso (50'), a Islândia empatou a partida por intermédio de Bjarnason, que aproveitou da melhor forma uma desatenção de Vieirinha.
O golo sofrido foi um “balde de água fria” na Seleção, mas esta tentou rapidamente sacudir e reerguer-se. Sem a mesma inspiração do primeiro tempo e com algumas precipitações à mistura, Portugal começou a empurrar os islandeses para o seu meio-campo e Nani e André Gomes voltaram a estar perto do golo. Já Ronaldo esforçava-se muito e rematava de forma insistente, mas sempre sem a melhor direção.
Fernando Santos percebeu que teria de agitar o jogo e em cinco minutos lançou Renato Sanches (70’) e Ricardo Quaresma (75’) para os lugares de João Moutinho e João Mário. O extremo do Besiktas era apontado como indisponível para o encontro, mas foi mesmo a jogo e logo na primeira jogada obrigou Halldórsson a aplicar-se para evitar o golo.
O 'forcing' final de Portugal acabou por não ser bem sucedido e redundou assim num empate a estreia de Portugal e Islândia neste Euro2016. O primeiro líder do grupo F é a Hungria, que bateu esta tarde a Áustria (2-0). O próximo jogo da Seleção é agora no dia 18, sábado, em Paris, frente à Áustria.

5 comentários:

  1. Então vamos lá ver : Vieirinha!? No banco o melhor lateral direito da Premier League ( eleito em Inglaterra); Danilo?! Construir jogo já se sabia que não é com ele mas perder 90% dos lances a meio campo tanto pelo ar como pelo chão é inadmissível ; André Gomes esteve razoável com dinâmica de jogo e o João Mário esteve razoável na 1 parte e soltou -se na 2parte e criou lances de perigo até ser anulado pelo... Fernando Santos! ; Quaresma titular por amor de Deus com Nani na outra ala ; E o Renato Sanches entrou porque...?! Para quê? Qual a intenção?! Juro que não percebi?! E o Eder?! Bom desse nem vale a pena falar senão ponho-me aqui a rir e o momento é de reflexão! Vamos ver se o engenheiro que conseguiu perder um campeonato no Porto com um Dream Team ( Jardel incluído), no próximo jogo faz como o Scolari e emenda a mão!
    Eu acredito que ainda vai a tempo!

    ResponderEliminar
  2. E mete os teus grandes craques do Sporting que assim é que vai ser,o wc,o adrien,cedric e aquilo fica logo melhor como da noite pro dia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é isso que está em causa mas já que vamos por aí, temos pena mas a melhor formação do dubai não tem lá ninguém sem ser o puto de 18 anos que foi já de bicicleta ao registo e nessa altura já usava soutien. Vão pô-lo a jogar para quê? O que é que ele acrescentou à equipa? Deu duas porradas, uns passes para o lado e uma bola metida na área ao Deus dará... Abre os olhos porque eu sei que dói mas não tens lá ninguém ao contrário do Sporting Clube de Portugal que além dos que têm selecionados ainda tem mais uns quantos formados nas nossas escolas! Até te digo mais : Sem a formação do Sporting tinhas uma selecção do terceiro mundo do futebol mundial!
      PS- como viste nem quis falar do eliseu para não vos expor ao ridículo! É que as baleias estão em extinção e temos de ter algum respeito!

      Eliminar
  3. Fernando tu não aprendes. Metes o Danilo a enterrar e a fazer maus passes, metes o Moutinho em baixo de forma, o João Mário encostado à linha e o André Almeida a passear. Preferes um meio campo fraco e sem rotinas de jogo. Tinhas um trio de meio campo português de reconhecida qualidade, mecanizado que lutou por um campeonato tinhas o Renato que se encaixava bem com eles e o Rafa em melhor forma que o Nani. Mas o que fazer? É assim tão difícil Fernando?Pobre diabo, tiveste a capacidade de estragar tudo, sem entender o óbvio. Nunca vais passar disso. Medíocre. Os outros aproveitam o que têm de bom, tu circulas em interesses. Ou queres chamar os portugueses de burros?

    ResponderEliminar
  4. "Circulas em interesses"... Não diria melhor! É exactamente isso que a nossa selecção se tornou e só não vê quem não quer! Desde o princípio que digo que o Fernando Santos não é selecionador para Portugal! Era bom para a Grécia porque é o estilo de jogo dele e na fase de apuramento tivemos esse exemplo com os resultados tangenciais em quase todos os jogos!
    São demasiados erros de casting no 11 inicial e depois a malta desconfia que outros valores se sobrepõem...Queremos um selecionador sem lobbies e sem ideias preconcebidas.. Temos excelentes treinadores portugueses mas para combater estes males deveríamos optar por um estrangeiro!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...