19 junho 2016

Pinto da Costa esclarece: "É prioritário mais um central e um ponta de lança". Marcelo e Gustavo Gómez não interessam. Maicon regressa. Houve conversas por Rafa mas sem resultados. Herrera (não há negociações com o Nápoles) e Brahimi só pelas cláusulas

A pouco mais de uma semana do arranque da pré-temporada, Pinto da Costa confirma, ao JN, que o FC Porto persegue reforços para a defesa e o ataque, apesar de já ter contratado Felipe, central do Corinthians. 
“Estou convencido que vamos ter mais alguém. É prioritário ter mais um central e um ponta de lança”, explica o presidente, que nega o interesse em Marcelo, do Rio Ave: “É um nome apontado por um jornal, nesse totoloto que costumam fazer para ver se adivinham”.
O dirigente até abordou o técnico e teve como resposta a inexistência de qualquer interesse: “Como nunca tinha sido falado, nem por mim nem pelo treinador, tive o cuidado de perguntar ao Nuno, que por acaso até está em Valença, se tinha havido contactos. Ele disse-me que o admirava, mas que não fazia parte dos seus planos. Disse-me ainda que ligou para o diretor desportivo [do Rio Ave] Miguel Ribeiro para lhe dizer que admirava o jogador, mas que não queria criar falsas expectativas porque, de facto, ele não está nos seus planos”.
Pinto da Costa confirma que houve um encontro com o Braga onde se falou sobre Rafa, mas os dragões aborta- ram as conversações: “Houve uma conversa com o presidente e o seu empresário, mas foi inconclusiva. Neste momento, não há qualquer negociação. Não é um jogador com que estejamos a contar”. Ainda no que diz respeito ao mercado, explica que Herrera e Brahimi só saem mediante o pagamento das respetivas cláusulas de rescisão, cifradas em 40 milhões e 60 milhões, respetivamente. “Se houver quem bata a cláusula de rescisão e, se os jogadores quiserem ir, não os podemos impedir. Em relação ao Brahimi, não houve propostas. Até li declarações dele a dizer que estava feliz aqui”.
Sobre Herrera, nega a existência de negociações com o Nápoles. “Tenho ouvido e lido um romance muito engraçado que envolve o Nápoles. Pelo que tenho sabido através dos jornais, o Nápoles ofereceu 20 milhões e o FC Porto quis 25. Se o Nápoles anda a negociar com alguém, não é com o FC Porto, nem é com ninguém mandatado por mim. Posso garantir que é tudo mentira e que o Herrera só sairá pela cláusula de rescisão”.
Nos últimos dias também se noticiou que emissários do São Paulo estiveram em Portugal para negociar Maicon, mas o presidente nega: “É mais outro romance. Já li que estiveram cá para falar com o FC Porto. Comigo ninguém falou e não corresponde à verdade que tenha havido contactos. Contamos com o Maicon. Se não for a 28 de junho, porque o empréstimo é até 30 de junho, tem de se apresentar a 1 de julho. O treinador que dirá quais são as suas pretensões. Uma coisa é certa, por empréstimo não sairá. E se o treinador o quiser, também não”.
Por fim, Pinto da Costa garante que o FC Porto nunca esteve interessado no central Gustavo Gómez. “Não falei com ninguém. Nem ninguém me sugeriu ou falou dele. E quando estudámos meia dúzia de centrais, nunca foi falado por ninguém. Alguns jornais fazem esse jogo. Eu sei como alguns empresários constroem notícias que, por ingenuidade ou conveniência, se transformam em romances diários para valorizar jogadores”.

1 comentário:

  1. Uma coisa é certa, se não venderem ninguém até ao fim de junho terão problemas com o FairPlay financeiro da UEFA. É só fazer as contas.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...