01 junho 2016

Os milhões que podem transferir titular do Benfica. Avançado do Sporting oferecido ao Sevilha. Nápoles tem acordo com Herrera. "Espero ter uma oportunidade no FC Porto"

A Lázio está determinada a garantir os serviços de Jardel e tem vindo a negociar com o empresário do jogador, Hugo Garcia, o possível futuro contrato. A Imprensa italiana avança que os romanos avançam com 1,7 milhões de euros anuais – o dobro do auferido na Luz –, acrescidos de prémios de acordo com o rendimento do jogador, cenário que agrada sobremaneira ao defesa, disposto a mudar-se para a Serie A. 
Segundo O Jogo, este montante ainda está em negociação, não estando também ainda totalmente definido o prazo do acordo. No entanto, a oferta da Lázio nunca será inferior aos quatro anos que Jardel ainda dispõe na Luz, onde está seguro até 2020.
Os jornais italianos avançaram ainda que o diretor-desportivo do emblema da Serie A, Igli Tare, está já a preparar nova viagem para Lisboa, mas o diário escreve que o referido dirigente da Lázio só irá fazer-se ao caminho quando sentir, da parte de Vieira, disponibilidade para negociar abaixo dos 12 milhões de euros estabelecidos pelo presidente encarnado como teto mínimo de conversação. Tare não projeta nova investida de desgaste caso o responsável máximo das águias mantenha uma postura irredutível, pois a Lázio considera não ter abertura para chegar a esse patamar. Os italianos já colocaram em cima da mesa oito milhões de euros e apontam para já, no máximo, a fazer crescer o montante em mais um milhão, até aos nove.
Através do Desportivo Brasil, a Traffic é detentora de metade dos direitos desportivos de Jardel e mantém uma cláusula de reciprocidade com a SAD encarnada: caso chegue à Luz uma proposta superior a quatro milhões de euros e as águias não queiram vender, a empresa brasileira pode exigir ao emblema da Luz que lhe pague na mesma proporção, passando os tricampeões a deter, nesse caso, a totalidade do passe do central. A Traffic não pode ter qualquer tipo de interferência na negociação de Jardel – o poder de fixação dos valores está inteiramente nas mãos de Luís Filipe Vieira – e é por isso que os dirigentes também gestores do Estoril se vão mantendo à margem.
Tal não significa, porém, ausência de conhecimento do processo negocial, até porque, mediante a chegada de uma proposta formal da Lázio na casa dos oito milhões de euros, a empresa poderá exigir aos encarnados a venda, ou então o pagamento de quatro milhões de euros. Para já, Vieira vai-se mantendo firme na determinação de só libertar Jardel por 12 ou mais milhões de euros, mas uma possível pressão da Traffic poderá mudar o processo negocial.

Teo na rota de Espanha e México. Teo Gutiérrez chegou a Alvalade a pedido do técnico Jorge Jesus, que deseja continuar a contar com o internacional colombiano em 2016/17, mas o seu futuro permanece indefinido e com fortes possibilidades de se definir noutras paragens. A SAD do Sporting vê a transferência imediata do camisola 19 como a grande hipótese para recuperar o investimento feito há um ano e os mercados espanhol e mexicano, escreve O Jogo, surgem na primeira linha para os leões, sendo também destinos do agrado do avançado.
Há um ano o Sporting pagou 3,4 milhões de euros ao River Plate pelo passe de Teo, que esteve para sair em janeiro, não fosse Jesus a segurá-lo em Alvalade. Os leões exigiam seis milhões para libertar o jogador, mas os 31 anos deste pesam para os interessados e a nova perspetiva é conseguir um negócio que ronde os quatro milhões, suficiente para pelo menos recuperar o investimento inicial.
Foi noticiado em Espanha que Teo foi oferecido pelos seus representantes ao Sevilha, embora o seu perfil não se enquadre na política de contratações do tricampeão da Liga Europa (jovens baratos com possibilidade de valorização). Nos últimos tempos, Teo Gutiérrez foi apontado a River Plate (Argentina), Corinthians, Santos e Internacional (Brasil), Cerro Porteño (Paraguai) e Junior Barranquilla (Colômbia).

Nápoles tem acordo com Herrera. Segundo noticia o «site» italiano sportmediaset, o Nápoles chegou a acordo no que diz respeito aos termos de contrato com Hector Herrera. Falta agora definir a transferência com o FC Porto.
De acordo com a referida fonte, o médio mexicano aceitou salário anual na ordem de 1,2 milhões de euros, num contrato válido por três épocas, ou seja até junho de 2019, com outra de opção.
O Nápoles procura agora chegar a acordo com o FC Porto sobre os valores da transferência, sendo que por esta altura há diferença de 5 milhões de euros (o clube italiano ofereceu 20 milhões, enquanto os portistas pretendem, pelo menos, 25).
O médio, recorde-se, tem contrato com os dragões até 2019, com cláusula de rescisão fixada em 40 milhões de euros.

"Espero ter uma oportunidade no FC Porto". Depois de uma temporada no Rio Ave cedido pelo FC Porto, Joris Kayembe diz estar pronto para mostrar que tem valor suficiente para vestir a camisola dos dragões na próxima época.
«Espero que no verão tenha uma oportunidade no FC Porto. Vai chegar um novo treinador à equipa, por isso, vou esperar», disse o jovem de 21 anos em declarações ao La Capitale.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...