01 junho 2016

OFICIAL: Nuno Espírito Santo é o novo treinador do FC Porto

Agora é oficial: Nuno Espírito Santo é o novo treinador do FC Porto. Os dragões acabaram de apresentar o técnico que vem suceder no cargo José Peseiro. A apresentação acontece em pleno relvado do Estádio do Dragão.
O novo técnico dos dragões assina por duas épocas com os dragões.

O presidente do FC Porto, Jorge Nuno Pinto da Costa, apresentou na tarde desta quarta-feira Nuno Espírito Santo como treinador da equipa para as próximas duas temporadas (até junho de 2018) como uma inevitabilidade «não só por força do destino como da razão».
«É com muito prazer que apresentamos o novo técnico. E dizer que é com grande emoção e grande satisfação e enorme confiança que vejo este regresso. Em setembro de 2008, na revista ‘Dragões’ número 263, vinha uma fotografia do Nuno ligeiramente mais novo mas já com o mesmo cabelo a dizer ‘O FC Porto é o meu destino’», recordou o presidente portista
«A prova que era é que estamos hoje aqui. Não só por força do destino mas da razão e do que pretendemos para o FC Porto: vitórias com grande dedicação, com dignidade, vitórias com união. Cada vez tem mais sentido este princípio. Por mais que tentem atacar e dividir o FC Porto, respondemos que estamos aqui para defender o FC Porto e mais nada», disse Pinto da Costa, no relvado do Estádio do Dragão, no Porto.
«Contratámos Nuno Espírito Santo e a sua equipa técnica e temos uma esperança enorme que o FC Porto vai continuar a ser sempre o FC Porto, desde o tempo em que o Nuno entrou numa sala e disse ‘Somos Porto’. Hoje todos dizemos ‘Somos Porto’ com muito orgulho. Não adianta perderem tempo a tentarem dividir-nos ou fragilizar-nos», afirmou o presidente do FC Porto na ocasião.
«É um prazer enorme, e um descanso, até por saber da tua vontade e do que abdicaste para ser treinador do FC Porto a partir de hoje, apresentar Nuno como treinador. Neste abraço que lhe dou envolvo todos os que estão neste projeto: a administração, desde quem esteve mais perto nesta negociação, o Antero Henrique, como todo o grupo, estrutura e grupo que vai dizer sempre ‘Somos Porto’», afirmou Pinto da Costa, na abertura da conferência de imprensa, que ainda decorre.

Aos 42 anos, Nuno Espírito Santo está de volta a casa. Quem o diz é o novo treinador do FC Porto, esta quarta-feira apresentado no Estádio do Dragão, ao lado de Pinto da Costa, presidente dos dragões. Focado no trabalho, Nuno tem os olhos postos em recuperar o hábito de vitória dos azuis e brancos.
"Assento tudo em compromisso, cooperação e comunicação. São pilares fundamentais para todos nos unirmos em torno do FC Porto. Sinto que volto a casa, é inegável para mim. É a minha casa. Voltar a casa para ganhar é o meu destino. Sabe muito melhor vencer no FC Porto. A partir de hoje, só uma coisa me prende e focaliza: o trabalho. Juntamente com a equipa técnica, estamos a trabalhar com a confiança de que o nosso trabalho que começa dia 28, jogadores em que confiamos e acreditamos, que possam aglutinar o sentimento de ser Porto", sustentou Nuno Espírito Santo, antes de explicar esse mesmo sentimento.
"Ser Porto é muito mais do que palavras, é um sentimento, é uma mística. Ser Porto é ganhar, não é outra coisa que não seja sair do estádio com convicção de que demos tudo e gahámos. Para ganhar há vários caminhos. Defendo e garanto uma equipa entregue, que vai dar tudo o que tem e isso é mais do que uma promessa, é uma garantia. Temos jogadores, tudo o que um clube pode dar. É a nossa obrigação enquanto técnicos garantir que a equipa vai competir e ganhar", confessou.
Outra das tónicas do primeiro discurso de Nuno como treinador do FC Porto foi o orgulho e a honra por regressar ao Dragão. "É um momento de grande emoção. Acima de tudo, é um enorme prazer e uma honra estar aqui e sentir que fui a pessoa em que o FC Porto confiou para iniciar a próxima época como treinador. Não é um momento de promessas, mas de garantias. Sigo as minhas convicções e tenho a convicção absoluta de que vamos ganhar sempre. Com trabalho e união, vamos conseguir o que todos pretendemos que é ganhar", atirou.

8 comentários:

  1. Força Nuno! SOMOS PORTO

    ResponderEliminar
  2. Adorei o que o nuno disse. Somos porto. Trabalho e dedicaçao

    ResponderEliminar
  3. Todos juntos,por o Porto onde merece! SOMOS PORTO

    ResponderEliminar
  4. Força NUNO. SOMOS E SEMPRE SEREMOS PORTO

    ResponderEliminar
  5. Contra tudo e contra todos,hoje voltamos a ter alguém que emana fogo pela boca,hoje voltamos a ter um dragão! Força Nuno,somos Porto!

    ResponderEliminar
  6. Não sei porquê mas volto a sentir uma confiança e força como já há muito n sentia,sente-se novamente porto neste momento! Bem vindo a casa Nuno,vamos por estes traste centralista outra vez onde Nunca deveriam ter saído(25Abril). Força Nuno,somos Porto

    ResponderEliminar
  7. Vamos Nuno, somos Porco!

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...