25 junho 2016

O médio que JJ sonha ver no Sporting. Slimani não quer renovar nem aumentos

Esperado segunda-feira na Academia para o recomeço dos treinos, Islam Slimani ameaça transformar-se numa das principais dúvidas do verão do Sporting. O avançado argelino, de 28 anos, tem contrato até 2020, o que protege a SAD verde e branca de eventuais pressões para sair, mas o objetivo firme de Super Slim em deixar Lisboa até ao final de agosto pode falar mais alto e levar os responsáveis leoninos a repensar a gestão do processo. Questões para esclarecer já nas próximas horas, depois do pontapé de saída para a nova época, escreve o jornal Record.
Com o fim (a 15 de junho) do período legal para exercer a cláusula de rescisão (de 30 milhões de euros), o futuro de Super Slim ficou nas mãos de Bruno de Carvalho, que já fez questão de referir o facto publicamente, lembrando que a decisão quanto a uma transferência pertenceria, a partir dessa altura, ao Sporting e não ao jogador. Uma forma não de fechar as portas por completo mas de sublinhar que a última palavra será sempre dos leões, mesmo perante uma hipotética proposta de 30 milhões de euros ou superior.
Acresce que, num esforço para manter o ponta-de-lança que Jorge Jesus considera essencial tendo em vista o ataque ao título, o Sporting há muito que admite a hipótese de melhorar o salário do camisola 9 (1 milhão de euros, livres de impostos). Segundo o diário, no entanto, nem uma oferta nesse sentido seria, neste momento, capaz de demover Slimani do objetivo de sair e convencê-lo a permanecer (pelo menos) mais uma temporada em Alvalade.
Embora a vontade de rumar a uma liga mais competitiva possa estar relacionada, também, com o aspeto monetário, não é esse o argumento que fará o jogador mudar de ideias sobre a carreira. Slimani não quer continuar no Sporting e hoje nem uma pequena... fortuna pareceria suficiente para alterar os planos. 

Jefferson Lerma é o sonho de JJ. Na lista de compras deixada por Jorge Jesus à Sporting, SAD, o jornal O Jogo garante que Jefferson Lerma ocupa um lugar de destaque. Depois da contratação de Radosav Petrovic, os leões querem continuar a apetrechar o meio-campo com uma unidade mais avançada – posição oito –, uma vez que o sector será objeto de saídas e eventuais vendas. Porém, o internacional sub-23 colombiano do Levante pretendido pelos leões, de 21 anos, é muito mais que um centro-campista de propensão ofensiva. Lerma atua também como unidade mais recuada do sector intermédio e ainda a lateral-direito, versatilidade que redobrou a vontade de JJ em contar com o sul-americano, o qual, contudo, é seguido por emblemas de maior argumentação financeira. E esse não é o único obstáculo ao desiderato leonino ...
Emprestado pelo Atlético de Huila ao Levante no início da passada temporada por 250 mil euros, os espanhóis não perderam tempo e acionaram a cláusula de compra a meio da estação. Jefferson Lerma passou a estar vinculado ao emblema valenciano até 2020, com o custo de 650 mil euros, passando a ter cláusula de rescisão de 30 milhões de euros – o atleta tem uma cotação de mercado fixada em 1,5 milhões de euros. Porém, o Levante não aguentou o balanço na última edição da liga do país vizinho e acabou despromovido, vendo-se agora na contingência de realizar mais-valias financeiras mediante a transação de algumas das seus mais valiosos ativos, entre eles, bem entendido, Jefferson Lerma, que não deseja atuar num patamar secundário.
A seguir o jogador a par dos leões, Borússia de Dortmund e Sevilha estão igualmente na peugada do atleta natural da cidade de Cerrito, mas a Sporting, SAD procura suportar o andar do tempo e reunir argumentos. A perspetiva da saída de Alberto Aquilani, uma das opções para o meio-campo, permitirá libertar uma encargo anual de 2,4 milhões de euros brutos, conferindo novo fôlego à capacidade financeira da sociedade dos lisboetas. Por outro lado, os verdes e brancos têm os médios William Carvalho, Adrien Silva e João Mário entre as opções do selecionador Fernando Santos no Europeu que decorre em França, mantendo-se, naturalmente, aberta a expectativa de negociação de qualquer um destes elementos.
À margem de cenários acima referidos, Jorge Jesus pediu à sociedade anónima de Alvalade um esforço no sentido de não deixar fugir um reforço apetecível, multifacetado... e difícil.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...