16 junho 2016

O central que está perto do Sporting. Austríaco apontado aos leões. O defesa que já pode assinar pelo Benfica. A nova aposta do Benfica

Tem 19 anos, é defesa-central e pode assinar pelo Sporting nos próximos dias. Diogo Nunes, jogador do Leixões, está muito perto de assinar pelos leões, passando a integrar o plantel do Sporting B , não descartando uma promoção à equipa principal mediante o rendimento apresentado, escreve o Record.
Diogo Nunes fez 37 jogos pelo Leixões em 2015/16, na sua primeira época como profissional, tendo jogado na 2ª Liga (30 jogos e 1 golo), na Taça de Portugal (2) e na Taça CTT (5 jogos e 1 golo). Formado no principal emblema de Matosinhos, Diogo Nunes é filho de Sérgio Nunes, atual delegado da Liga de Clubes e antigo defesa-central de Leixões, Aves, U. Leiria, entre outros, com passagem pelo Benfica (1999/2000 e 2000/01). 
O jovem central é representado por António Teixeira, empresário responsável pela gestão de carreira de Paulo Oliveira, central leonino.

Arnautovic apontado mas não faz parte dos planos. O site transfermarket deu conta de um alegado interesse em Arnautovic, avançado do Stoke City que ontem jogou pela Áustria. A mesma fonte acrescentou que o jogador – com contrato até 2017 – quer voltar a disputar a Champions.
Contudo, o jornal Record garante que o austríaco não faz parte dos planos leoninos para 2016/17.

Kalaica já pode assumir águias. Uma das jovens promessas de primeira linha do futebol croata, o defesa-central Branimir Kalaica termina hoje o contrato de formação que o manteve ligado ao Dínamo de Zagreb nos últimos anos, podendo então assumir o próximo passo na carreira: a há muito anunciada: a transferência para o Benfica.
Rotulado por especialistas de scouting internacional como um dos melhores centrais do mundo na categoria sub-18, Kalaica, com 1,90 m de altura, fez 18 anos no primeiro dia de junho e, sendo maior de idade, já poderá rubricar um vínculo profissional, de longa duração.
O plano delineado pelos responsáveis do emblema da Luz para o aproveitamento deste talento – já internacional sub-19 pela Croácia – passa pela sua integração, numa primeira fase, na equipa B. Ainda assim, em face da participação do sueco Victor Lindelof no Euro’2016, está em aberto a possibilidade de Kalaica ser chamado aos trabalhos de pré-temporada do plantel principal, da responsabilidade de Rui Vitória.

José Gomes segue Renato Sanches. O Benfica vai colocar o jovem José Gomes, de 17 anos, a fazer o mesmo percurso de Renato Sanches que esta época se transferiu para o Bayern Munique a troco de 35 milhões de euros (mais 45 milhões por objetivos), escreve o Correio da Manhã. 
Eleito o melhor jogador do Euro de sub-17 deste ano (ganho por Portugal), vai integrar o plantel da equipa B do Benfica na próxima época, apesar de só completar os 18 anos a 8 de abril de 2017. O ponta de lança, que também foi o melhor marcador do Euro da categoria com 7 golos, tem revelado grande maturidade e está a suscitar o interesse de grandes clubes europeus. 
Segundo o diário, a integração do jovem no plantel da equipa secundária visa permitir ao técnico Rui Vitória ter um acompanhamento mais de perto do jovem que nasceu na Guiné-Bissau. Este é precisamente o percurso de Renato Sanches, que antes de chegar à equipa principal fez 12 jogos pela equipa B. As semelhanças entre os dois jogadores, em talento e ambição, levam os dirigentes do Benfica a acreditarem que o jovem pode estrear-se na Liga na nova época. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...