24 junho 2016

Mangala é o grande alvo do FC Porto. Operação Slimani em Alvalade

Filipe já foi oficializado e Pinto da Costa prometeu outro central de qualidade para Nuno Espírito Santo reforçar o plantel que vai tentar voltar às vitórias em 2016/17. Segundo o jornal O Jogo, Mangala é um dos nomes em estudo e o FC Porto, inclusive, já perguntou pelo internacional francês, representado por Jorge Mendes – também agente do treinador portista – sabendo que o negócio será muito complicado de concretizar-se. O principal entrave é o salário do jogador, que aufere qualquer coisa como cinco milhões de euros limpos por temporada no Manchester City. Um valor absolutamente incomportável par aos cofres da SAD portista. Para voltar, Mangala teria de aceitar baixar o ordenado, mas antes há outra questão para resolver e que também é determinante para o evoluir deste dossiê: a situação contratual de Mangala.
No verão de 2014, o francês foi vendido aos citizens por 30,5 milhões de euros – pelos 56,67% dos direitos económicos que o FC Porto detinha, tendo assinado um contrato válido até 2019. Porém, apesar de ter sido utilizado com regularidade, Mangala nunca convenceu os adeptos, razão pela qual o clube voltou a investir forte na contratação do ex-portista Otamendi. Pep Guardiola não conta com o francês para a próxima temporada e o Manchester City tem de resolver a questão em breve. Vender Mangala é a ideia dos ingleses – para tentarem recuperar parte do que pagaram –, mas caso não surjam propostas pelo suplente da seleção francesa existe ainda a possibilidade, ainda que remota, de rescisão do contrato, escreve o diário. Uma situação que seria perfeita para os dragões que, dessa forma, teriam mais argumentos para convencer o jogador a voltar a um local onde já foi feliz: venceu dois campeonatos e três supertaças, tendo deixado saudades aos adeptos.

Slimani até 2022. Continua a demanda leonina para manter Slimani em Alvalade. O jornal O Jogo escreve que já está estruturada a proposta para convencer o internacional argelino a ficar, mediante uma renovação de contrato, com o vínculo a ser melhorado e alargado. 
A proposta dos lisboetas para o avançado já está preparada. Em resumo, Islam Slimani passaria a ser o jogador mais bem pago de todo o elenco verde e branco, passando a encaixar 1,2 milhões de euros líquidos/ano e firmando um novo documento, válido até 2022, assim o atleta aceite o desígnio da administração presidida por Bruno de Carvalho.
Contudo, o maior obstáculo a transpor no processo é a vontade do jogador. Islam Slimani entende que o ciclo em Alvalade aproxima-se do final e gostaria de tentar a sua sorte numa liga de maior dimensão, até porque o bilhete de identidade a tal o aconselha – o jogador pelo qual os leões pagaram 300 mil euros em 2013 tem 28 anos e entende ser este o momento ideal para dar o salto.
Outra contrariedade que se depara no caminho dos verdes e brancos tem a ver com o interesse que o possante ponta de lança suscita no mercado, não obstante a idade. Inicialmente relacionado com o mercado francês, o dianteiro é agora mais seguido na Premier League. Tanto assim é que o campeão-sensação da última temporada, o Leicester City, fez uma proposta pelo internacional argelino, que foi declinada pela Sporting, SAD. O Liverpool e o Arsenal – que perdeu a possibilidade de contratar Jamie Vardy – também enviaram para Alvalade propostas pelo concurso de Slimani, que tiveram o mesmo destino da do campeão inglês em título. Recorde-se que a cláusula de rescisão do 9 expirou a meio deste mês e os leões terão de pagar 20% da mais-valia de uma venda ao ex-clube do jogador, o CR Belouizdad.
Sólida é a vontade da administração e da equipa técnica liderada por Jorge Jesus em segurar um jogador instrumental. Autor de 56 golos em 108 partidas pela equipa principal dos lisboetas (fez um jogo pelos bês em 2013/14, na época de estreia em Portugal), o goleador é uma joia que o leão quer continuar a usar na coroa, abrindo cordões à bolsa e assim melhor atacar o objetivo que desde 2001/02 foge de Alvalade: a conquista do campeonato nacional.

3 comentários:

  1. agora o Jorge Mendes é que vai montar a equipa com o nuninho como são grandes amigos vamos fuder o mangala no ordenado, amanhã é o Ronaldo... depois o André Gomes... vem tudo pro Porto menos o Bruno Alves, depois de ler onojo limpou o ku pegou o avião directo a Itália...

    ResponderEliminar
  2. O Bruno Alves nem a pagar ele o ordenado merece o porto. Sou portista e já ha muito tempo que colocou de parte o clube e só pensou no dinheiro. Dai achar mais que justo com a dar idade que tem ir para Itália. O porto não é a caridade. A gastar dinheiro gasta s em alguem que realmente seja uma mais valia e depois aposta s nos miudos

    ResponderEliminar
  3. O Bruno Alves nem a pagar ele o ordenado merece o porto. Sou portista e já ha muito tempo que colocou de parte o clube e só pensou no dinheiro. Dai achar mais que justo com a dar idade que tem ir para Itália. O porto não é a caridade. A gastar dinheiro gasta s em alguem que realmente seja uma mais valia e depois aposta s nos miudos

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...