12 junho 2016

LFV fala sobre BdC, Sporting, Carrillo, JJ, NES, Vitor Pereira, mercado, a final da champions, negócios com JM, Octávio e os vouchers

RecordLuís Filipe Viera, presidente do Benfica, abre o livro na segunda parte de uma grande entrevista ao jornal Record. Hoje recorda a saída de Jorge Jesus, explica a relação privilegiada que mantém com a Gestifute e, entre outros temas, admite que vencer a Champions era mesmo um objetivo. Carrillo, Bruno de Carvalho e Nuno Espírito Santo também são temas. Pode ler aqui os destaques da entrevista.

Liga dos Campeões: "Reparem que quando saiu o Bayern muitos nos deram como vencidos e eu posso garantir que pensámos sempre em eliminar o Bayern Munique. É natural que depois dos jogos, e da forma como eles correram, houvesse uma pequena desilusão nos jogadores, porque estavam convencidos de que este ano iriam chegar à final. O certo é que tivemos uma quebra de ritmo provocada por isso, já que a equipa ficou desiludida por sentir que tinha condições para eliminar o Bayern. Curiosamente, o maior elogio que recebemos foi de Pep Guardiola, que interiorizou no seu grupo que seria muito difícil passar o Benfica. E foi mesmo.
Estávamos convencidos de que o Benfica ia lá chegar! Tínhamos de pensar nisso jogo após jogo, mas quem viu a postura que o Benfica teve na fase de grupos e depois na passagem dos ‘oitavos’ para os quartos-de-final, percebeu que podíamos ter lá chegado"


Negócios com a Gestifute: "Dei os parabéns à Gestifute porque também fez parte do título do Benfica. Como dei a todos os outros empresários que de forma séria e empenhada trabalham connosco. Todos aqueles que acrescentam valor ao Benfica sabem que têm a porta aberta e contam com o nosso reconhecimento e podem testemunhá-lo. Agora não vou esconder que tenho uma relação mais próxima com o Jorge. O Benfica trabalha com toda a transparência com a Gestifute. O jogo é completamente aberto. Dizemos que queremos assim e é tudo escrito no contrato antes de ser assinado. E também fica logo estipulado por quanto vai um jogador ser vendido e o valor a ser cobrado pela Gestifute. Não vale a pena especular mais. Além desta relação há outra, a pessoal, com o Jorge, com o Valdir, com o Camacho, com o Luís, porque eu sou muito próximo das pessoas. Ninguém pense que as coisas se conseguem sem trabalho, que tudo cai do céu. Viajamos muito, falamos, equacionamos problemas, pensamos como projetar as vendas do ano seguinte. O Jorge respeita o Benfica e sabe que sou muito duro a negociar. Como também sabe que eu respeito muito a opinião e a experiência dele. Foi assim que esta química e esta parceria surgiu e é assim que ano após ano se tem fortalecido. Se me perguntarem se sei quem vai sair: claro que sim. E sei também quem não vai sair. Tenho tudo planeado. É claro que vão existir vendas, entradas, e é lógico também que há pessoas que não vão sair. Agora, se vamos bater o recorde… isso não sei. Temos aquilo que dizem que são 35 milhões do Renato, mas que acredito deverá chegar rapidamente aos 60 milhões de euros. Depois pode chegar aos 80 com objetivos mais ambiciosos, mas possíveis são 60 milhões e nós, tal como o Bayern Munique, achamos que ele vai ser uma referência mundial. Ainda agora na Seleção mostrou um pouco do que pode fazer, para calar quem andou a dizer que tinha 24 ou 25 anos, esquecendo-se que ele tinha 10 anos de Benfica"

Saídas: "Dos jovens que são já referências da equipa, não sai mais nenhum. Quanto ao resto, não lhe posso dizer. Não vamos abrir mão de alguns jogadores. Isso é o que lhe posso garantir. E já lhe adiantei alguma coisa. Daqueles jovens, repito, não sai mais nenhum. Cláusulas? Há jogadores desta equipa que seguramente não abandonam o Benfica só porque aparece alguém a pagar a cláusula"

Carrillo: "Para dizer a verdade, nunca pensei no Carrillo. Esta é que é a grande verdade! Podem rir-se e não acreditar, mas é como vou dizer: só pensei em avançar para o Carrillo quando me propuseram o empréstimo do jogador. Quem me o propôs? Isso não interessa. Mas já foi este ano… É um caso fantástico. Quando me propõem o Carrillo para ser emprestado ao Benfica para a época que vai começar, aí é que eu fiquei alerta. E depois, sim, posso dizer que pensei mesmo em contratá-lo quando me falaram da forte personalidade dele. Se vai começar a temporada 2016/17 no Benfica? Será jogador do Benfica a partir de 1 de julho… A partir daí tomaremos as decisões que entendermos, respeitando o jogador. Até essa data continua a ser jogador do Sporting. Se ele assinou pelo Benfica é porque prefere ficar em Portugal, como é evidente. Mas isso também não quer dizer que ele não saia caso venha a aparecer, mais à frente, uma boa proposta para o Benfica e para o Carrillo. Nessa altura falaremos com o jogador e com o seu empresário e respeitaremos aquilo que for a vontade de todas as partes. Mas não vale a pena antecipar cenários e falar de hipóteses que ainda não se colocaram"

Bruno de Carvalho: "Responder a BdC? Quero é falar pouco, porque o melhor discurso é o silêncio! E acho que o meu silêncio tem sido muito importante para o Benfica. Agora, vontade… às vezes dá-me é vontade de rir. Noutras fico chocado com o que dizem, até da minha vida particular. Para mim o importante é saber se os benfiquistas são, ou não, felizes comigo e se me ouvem. No dia em que sentir que não me ouvem, logicamente terei de abandonar. Que opinião tenho de Bruno de Carvalho? Não é a mim que o devem perguntar. Se me questionarem se tenho respeito pelo Sporting, claro que tenho um grande respeito pela instituição Sporting. Tenho grande respeito pelo Sporting, como por todos os clubes. Em termos institucionais se não existe qualquer relação não se deve ao Benfica. Por isso, não faço comentário nenhum. Houve um grande respeito por todos os adversários. Logicamente não vou esconder que terá sido o campeonato mais bem disputado dos últimos anos. Qualquer um dos dois podia ter sido campeão. Na reta final estivemos melhor do que o adversário, mas se o Sporting tivesse sido campeão ninguém podia contestar e, por isso, no final – como já falámos - dei os parabéns ao Sporting Clube de Portugal. Não há outra forma de estar nisto"

Declarações de Octávio: "Fiquei muito surpreendido! E desiludido! Mas não vou dizer mais nada. Como diz o ditado, cada um sabe de si!"

Questão dos vouchers: "Já disse uma vez: esse tema será falado em tribunal. O dia certo para falar disso vai chegar e até lá não vou fazer comentários"


Jorge Jesus: "O Jorge Jesus é uma pessoa que conhecia há muitos anos. Um ano antes de ele vir para o Benfica já o queria. E depois trabalhámos seis anos. Nessa fase fomos cúmplices um do outro nas coisas boas e nas más. Apareci nos momentos maus e soube sempre protegê-lo. Até que chegou o dia em que ele entendeu que devia sair e ir à vida dele. Se este título foi uma bofetada sem mão? Provou-se que não há campeões sozinhos. Nem o melhor treinador português, se calhar do Mundo, o José Mourinho, ganha sozinho. Não sou eu que tenho de falar do tipo de personalidade do Jorge Jesus. Estive seis anos com ele, protegi-o sempre, fez bom trabalho, ganhou e perdeu com o Benfica, mas acho que é muito mau alguém dizer "eu ganhei". Ele não é benfiquista, não sabe isso, mas há uma lição que é importante reter: ninguém está acima do Benfica. E quem ganha é sempre o clube. Por isso é que somos como somos, por isso é que temos raízes no povo e no Mundo. Somos "nós", não há o "eu". E, já agora, deixem-me dizer… Houve muitos almoços e jantares com colegas vossos, nos quais se diziam coisas como "o Benfica já não conta, vai ficar a 20 pontos, eu tenho é receio do FC Porto". A resposta foi dada"

Parabéns dados ao Sporting: "Se o Sporting tivesse sido campeão ninguém poderia ficar surpreendido. Foi um campeonato discutido até ao fim e como disse, na câmara, o Sporting obrigou o Benfica a ir aos limites. Portanto, é evidente que a minha palavra em relação ao Sporting foi mesmo sincera. Se houve ironia? Não, nada. Quem me conhece sabe bem. Tenho grandes amigos sportinguistas e portistas e eles sabem o conceito que tenho do futebol. Até com o meu barbeiro comentava! Ele que diga o que eu dizia que ia acontecer no final"


14M€ exigidos a JJ: "Essa questão é com o departamento jurídico. O que disse quando foi para se tomar essa decisão foi: se é para defesa dos interesses do Benfica, façam como entenderem melhor. Daí para a frente desliguei-me do processo. A partir do dia 2 ou 3 de junho do ano passado, data em que falei pela última vez com o Jorge Jesus, desliguei completamente do processo. Mas acho que é um assunto que deve ser encarado com toda a naturalidade. Os tribunais existem para isso mesmo. Fiquei à espera que ele voltasse para falar comigo. Encontrámo-nos, salvo erro, no dia 2 às 14h30 e depois disso ouvi muita coisa, até que o queríamos mandar para o estrangeiro… Foram seis anos de cumplicidade. Para falar naquilo que foi a saída do Jorge Jesus do Benfica, só se for em tribunal. Até lá reservo para mim a conversa que tivemos, as mensagens que me mandou. Ele teve a opção dele e nós temos o Rui Vitória, um treinador campeão. O Benfica é isto, a vida continua. Um dia, quando eu sair, haverá outro e depois outro. Ninguém é maior que o Benfica. Ponto final"

Nuno Espírito Santo: "Devo dizer que sou amigo do Nuno. Acho que é um profissional muito competente. O percurso dele fala por si. É um jovem treinador que mostrou trabalho nos sítios por onde passou, em especial pelo Valencia. Digo isto com conhecimento de causa: em Valência, só faltou ao Nuno a estrutura adequada. Caso contrário teria acabado por dar continuidade ao bom trabalho que fez na primeira época. Teve agora a oportunidade de assinar pelo clube do seu coração. É um excelente treinador.


FC Porto: "De certeza que na próxima época o FC Porto vai ser um forte candidato. Vai ser uma luta dia a dia, treino a treino, jogo a jogo. E no fim vamos somar. Já vi de tudo, sabem? Lembro-me bem daquela noite terrível que passei no balneário do Dragão. Pensava em ir dar os parabéns aos jogadores pelo resultado e, de repente, fiquei gelado. Só sabia que estava 1-1 e que faltavam dois minutos para acabar. De repente… golo do FC Porto! Fiquei imóvel! Portanto, não vale a pena falar antes do tempo"

Vitor Pereira: "O Vítor Pereira tem 10 anos de presidência do Conselho de Arbitragem. Curiosamente, ao longo deste tempo o Benfica ganhou quatro campeonatos. Ou seja, se formos pelo critério da desresponsabilização, os restantes seis foi a arbitragem que ganhou. E não foi. Ganhámos quatro com muito mérito, dois foram muito mal perdidos, e nos restantes o adversário foi superior a nós. Acho que a maioria das pessoas que estão no futebol apreciaram o trabalho que o Vítor Pereira fez nos últimos anos. E houve alguma cobardia nos ataques que lhe fizeram. Agora, olhem para Inglaterra e vejam lá se veem alguém dizer que foi a arbitragem a proteger o Leicester? Mas se, em Portugal, o Braga fosse campeão, seria logo pela arbitragem, sem qualquer mérito. Como as pessoas não querem assumir os erros arranjam um bode expiatório. Mas, para nós, até é bom que o façam"

10 comentários:

  1. Ou seja, metade da conversa tem a ver com o Sporting, de alguma maneira.

    #doidasdoidasdoidas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O Inácio esconde futre, o trinca bolotas e o Otávio tremeliques andaram o ano inteiro a falar a toda a hora, do Benfica. E o LFV agora não pode falar do sportem? O riso

      Eliminar
    2. Mas alguem disse que o orelhas de pó não podia falar dos seus motivos de insónia?
      E os bonecos dele tambem nao andaram o ano todo a espumar com o JJ e com o BdC, na imprensa?
      Custa assim tanto aceitar a constatação de um facto, que é o do traficante da porta-18 ter passado meia entrevista a falar de temas relacionados com o Sporting?

      #doidasdoidasdoidas

      Eliminar
    3. Ainda a moer o melão, lagartada? A rapaziada do clube Bruninho fã clube, q passa mais tem pó no facebook a preocupar-se c o Benfica q com o Alcochetense, vem P aqui queixar-se de serem mencionados numa entrevista? É o pormenor dele estar a responder a perguntas dirigidas escapou, não? É q há uma pequena diferença entre responder a perguntas e bolsar coisas no facebook.... Isto já P N falar do tom usado por um e por outro.
      Ou estão chateados por o Vieira N ter parabenizado o Alcochetense pelo troféu melhor futebol?

      Eliminar
    4. De insónia percebem vocês bem. Já vai para 15 sem dormir como deve ser, OUTRA VEZ

      Eliminar
  2. O Vieira ganha de goleada. A maior goleada da época!
    Os carneiros, o babalu ex-consumidor de cocaína (Bafureira), os Inéscios, os José dos Fritos não se conseguirão sentar nas próximas semanas! Ai tanta dor!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Entrevista claramente programada, redigida e com perguntas e respostas previamente escritas por mais um pseudojornalista/general da propaganda lampionica chamado farinha... Nome apropriado pois são todos farinha do mesmo saco.
      Só assim é possível que o Orelhas consiga articular mais do que uma frase sem dizer asneira como por exemplo o célebre "ambos os dois". Aliás presidente ao nível dos aliterados que compõem este clube.
      O Orelhas que é mais conhecido por "leitor" pois é a única coisa que sabe fazer.. Ideias próprias só se for para roubar mais uns camiões! Refere que o que o BdC diz lhe dá vontade de rir ou que fica chocado... Ri porque fica feliz por conseguir perceber o que BdC diz... Fica chocado maior parte das vezes que é quando BdC utiliza uma linguagem um pouco mais trabalhada e ele fica sem perceber patavina!
      Normal para quem é um presidente de um clube de analfabetos na sua maioria!

      Eliminar
    2. Rapaz... Tem calma q um desses analfabetos pode ser teu pai.

      Eliminar
    3. O JJ é que é um literado , quando diz que o campeonato Brasileiro é o único da Europa ainda em actividade

      Eliminar
    4. O JJ é que é um literado , quando diz que o campeonato Brasileiro é o único da Europa ainda em actividade

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...