21 junho 2016

Jorge Mendes segura mais uma 'pérola' do FC Porto que será recompensada

É ponto assente: André Silva vai ser aposta forte na próxima temporada e, como tal, em breve passará a um nível salarial condizente com o estatuto que tem vindo a reforçar, essencialmente nos dois últimos jogos da temporada finda, escreve O Jogo. 
André deixou de ser apenas uma promessa da formação para se transformar numa grande esperança. Jorge Mendes percebeu-o imediatamente e o avançado já foi atado pela Gestifute. Depois de vários anos sem representante oficial, o ponta de lança assinou pelo grupo do melhor agente do mundo e as oportunidades à sua volta multiplicam-se. Para o FC Porto, “ver” o avançado assinar pela equipa de Jorge Mendes significa alguns milhões em caixa. Mas isso fica para mais tarde.
No imediato, André terá uma revisão salarial à medida da projeção que tem vindo a ganhar. O avançado já era o jogador mais bem pago da equipa B, bem acima da média de qualquer jogador que sobe dos juniores ao plantel profissional. Há pouco menos de dois anos, o jogador esteve envolvido em duras negociações para prolongar o vínculo até 2019. Na altura, André tinha várias propostas, especialmente de Inglaterra, e o FC Porto foi obrigado a aumentar consideravelmente a remuneração mensal. Ao assinar um novo contrato, o jogador ficou blindado por uma cláusula de 25 milhões de euros, valor substancialmente curto para o que agora André promete vir a ser. Os dragões vão, por isso, aumentar significativamente essa cláusula, embora ainda se desconheça para que valores. A renovação não tem data marcada, mas as partes sabem que esse é o próximo passo. É que, além da nova época no horizonte, o jogador tem lugar reservado na montra da Seleção Nacional, que encerra um ciclo neste Euro ’2016 e continuará a renovar seco mos maiores talentos que as seleções mais jovens têm produzido, nos quais cabe o ponta de lança, ou não fosse esse um género tão raro em Portugal.
Jorge Mendes fica com a segunda pérola da formação portista que a equipa principal lançou de forma consistente nos últimos anos. Há uns meses, foi Rúben Neves a passar para o universo Gestifute. Agora, foi a vez de André Silva. Para já, um e outro vão manter-se no Dragão e agora às ordens de um treinador também representado por Mendes.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...