10 junho 2016

Jonas irritou Dunga e tem lugar em risco na 'canarinha'

O Brasil esmagou o Haiti por 7-1 na madrugada da última quinta-feira, mas Jonas ficou em branco, tendo mesmo saído ao intervalo, e vendo o seu lugar em risco para o jogo com o Peru, que encerra a fase de grupos. Desagradado com a atuação do avançado benfiquista e com a displicência revelada por este em alguns momentos, Dunga não perdoou, trocando o jogador do Benfica por Gabriel logo no reatamento da partida.
Apesar de ter feito a assistência para o 2-0, de Coutinho, e de ter tentado construir o jogo do Brasil, Jonas não esteve particularmente inspirado, somando dois erros que deixaram o selecionador canarinho frustrado. O primeiro, aos 37’, levou Dunga mesmo à loucura. colado à linha lateral do lado direito, perto do banco do Brasil, Jonas não colocou a bola em Willian, que ganhava espaço no flanco, preferindo segurá-la à espera da subida de mais companheiros. Porém, acabou por entregar a bola para a zona defensiva, mas diretamente para um atacante do Haiti. Dunga reagiu furiosamente, voltando as costas ao jogo e sem parar de esbracejar e socar o ar. Pouco depois, com a baliza deserta, não chegou ao passe de Willian, perdendo a oportunidade para fazer o 4-0 para o Brasil.
Lançado por troca com Jonas, o jovem avançado Gabriel mostrou serviço, marcando apenas três minutos depois de estar em campo, oferecendo à equipa maior rapidez e profundidade, com a Imprensa brasileira a referir mesmo que o atacante do Santos pressiona o lugar de Jonas. No final da partida, o camisola 9 do escrete não quis comentar a partida, enquanto Gabriel disse estar a “tentar aproveitar o tempo dado” e prometendo “trabalhar” para jogar mais.

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Nao reco-reco guerra, a verdadeira noticia é que o slbosta la ganhou um jogo de futebol ao FCP. Perdeu os 2 nos A's, 2 nos B's e empatou e perdeu nos juniores.

      Eliminar
    2. Muitos parabéns. Duas vitórias ao Benfica, não é qualquer um ;)
      Isso valeu lá quantos títulos para o museu? Duas taças para meter no lugar da torre do Lopes tegui no olival?

      Eliminar
    3. Duas não. Perdão 5. Já foram mais troféus que nas últimas 5 épocas, nada mau. Parabéns

      Eliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...