26 junho 2016

"Jogámos com 10. Adrien só esteve em campo para travar Modric"

O ex-internacional português, Jorge Costa, não gostou da forma como Portugal defrontou a Croácia. O ex-defesa, atual seleccionador do Gabão, diz que Portugal fez-lhe lembrar a Grécia em 2004.  
"Fernando Santos montou uma estratégia, arriscou com ela e, felizmente, ganhou. Portugal jogou ao longo de quase todo o tempo com 10 – porque Adrien esteve em campo apenas para não deixar jogar Modric, e fê-lo de forma impecável. A nossa Seleção ganhou, ou seja, a estratégia resultou . Não me lembro de ver Portugal jogar assim, fez-me lembrar a Grécia de 2004 (e não era Fernando Santos o treinador). Essa Grécia até foi campeã. Quem sabe se não é esse o caminho. Pessoalmente, não gosto de ver Portugal sem bola", escreveu no seu artigo de opinião do jornal O Jogo.
"Para um adepto que gosta de futebol, este jogo foi uma frustração. Praticamente sem emoções ao longo de quase todo o tempo, deu um ar de jogo sem ponta de sangue, porque as equipas exageraram no respeito que tiveram uma pela outra. Alguns números da estatística são úteis para justificar esta minha ideia: Portugal fez quatro remates, apenas dois deles enquadrados com a baliza; a Croácia fez 18, dois enquadrados. Atendendo ao valor das seleções, o espetáculo deixou muito a desejar", acrescentou ainda.

12 comentários:

  1. Este atrasado deve comer merda às colheres.
    Jogámos com 10 porque o Adrien só esteve lá para anular o Modric??? Só? E achas pouco, animal?
    Que ressabiado... Adrien provou que já devia ter jogado mais vezes.
    Porque foi no dia em que jogamos com o melhor meio campo possivel, que ganhamos e contra o adversário mais dificil até ao momento.
    Se não fosse o empresário das máquinas de lavar, que manda lá meter nulidades e gajos de rastos como o Moutinho ou o André Gomes, não tinhamos passado a vergonha de empatar com 3 equipas mediocres.
    O meio campo de Portugal devia ser William e Adrien atrás (garantindo uma consistencia defensiva que anula Modric's e companhia), com João Mário e Renato mais adiantados. E a defesa de ontem foi igualmente a melhor que apresentamos até agora.
    Cedric e Raphael são 20 vezes melhores que Vierinha e Eliseu. E o Fonte tem outra pedalada que Ricardo Carvalho já não tem.

    Mas como este jogador de rugby não percebe nada de bola redonda, tinha que vir comentar depreciativamente a participação do Adrien que esteve simplesmente impecável a anular o melhor jogador croata.
    Mete gelo, baixa os cornos e faz uma vénia à melhor formação do país, galego cocainado!

    ResponderEliminar
  2. Caro anónimo, tanto ressabiamento!!! Estamos todos do mesmo lado e o Jorge Costa até elogiou o Adrien, simplesmente criticou a estratégia do treinador. Felizmente correu bem, se perdessemos Fernando Santos hoje seria o pior do mundo.

    A equipa até pode ser esta mas a verdade é que temos que mostrar muito mais futebol.

    ResponderEliminar
  3. Sem duvida. Adrien e WC no miolo com JM descaido na direita e RS a 8. Na frente Nani na esq e CR7 na frente. Nao tem nada que saber

    ResponderEliminar
  4. Há cada LAGARTA que vem para aqui criticar • O Jorge Costa tem 100% de razão.
    O jogo em si, foi um tédio. Interessou mais o resultado que a exibição.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo das 14H16 compara os titulos ganhos pelo Jorge de Costa e pelo teu Adrien.
    Antes de ladrar coloca o açaime.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A tua deformação ou formatação mental é tão grande que a unica coisa que tens a dizer é "compara os titulos de 1 e outro".
      Mas que real merda tem isso a ver para o asssunto???
      Se não tens argumentos, fica quieto e calado no teu canto. Não sejas tu canídeo, só a reagir por instinto animal.
      A imprensa toda diz que o Adrien fez um grande jogo ao anular o Modric. Tu, como bobby que gostas de ser, vens para aqui falar dos titulos de um atrasado mental que diz que "Portugal jogou com 10"... Não vês a figura de retardado que fazes? Não?
      Então olha, continua para ai a espumar sozinho, como o tareco do teu idolo do wrestling.

      Eliminar
  6. Vamos por partes. 4 médios centro, para mim, é uma táctica demasiado defensiva deixando cr7 e o nani demasiado sozinhos. Na 1a parte só vi defender defender defender. Portugal fez um remate e de cabeça. Posse de bola foi na casa dos 60 e tal por cento para a Croácia. Só na segunda parte com o entrada do Renato Sanches Portugal passou a jogar em 4 3 3 e aí com João Mario descaído para o lado esquerdo se jogou melhor. Discordo completamente da expressão Portugal jogou com o melhor meio campo. Jogou com esse melhor meio campo na segunda parte. E para mim o Adrien só lá estava para secar o Modric. Não digo que não o tenha feito bem mas é efectivamente jogar com um jogador a menos. Para mim Portugal joga melhor em 4 3 3 e nesse âmbito com um meio campo William Renato Sanches e João Mário. Um a parte. Fica extraordináriamente bem aos clubes nas suas páginas oficiais dar os parabéns à selecção. E todos os fizeram com fotos da vitória de ontem. Todos à excepção de um certo clube de verde e branco. Pesquisem e vejam o que eles escreveram. É deplorável.

    ResponderEliminar
  7. o mal desta "noticia" é a forma como nos é apresentada... S
    e pusessem a frase completa não se ficava a pensar k era uma critica ao Adrien em vez da critica ao F.S....

    ResponderEliminar
  8. e já agora... critico antes o F.S. pk ele demorou 3 jogos pra perceber k o Adrien fazia lá falta e espero k 4 pra pôr o André Gomes fora e no lugar dele jogar o João Mário e nas linhas o Quaresma e o Nani... Ficamos sem suplentes á altura mas se quer marcar golos só assim...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Portanto por ti, pelo que presumo do que escreveste, quem não faz lá falta nenhuma é o Renato Sanches. Olha, não queres naturalizar a equipa toda do Sporting para ver se ganha??? Ah, esqueci-me. Europa com o Sporting esquece....

      Eliminar
    2. É (também) este tipo de mentalidade pequenina e rasteira que nos impede de ir mais longe.
      Renato Sanches faz sentido a titular ou a entrar no jogo, se estivermos a jogar em 442. Em 433 não faz sentido, actualmente, ou ainda não faz.
      Mas a questão essencial desse comentário é o ressabiamento com o facto de haver tantos jogadores da Selecção formados no Sporting. Essa é que é a verdadeira dor de corno e de cotovelo, que esse comentário denota.
      Deixem essa merda para as competições entre clubes, foda-se! Renato vai ser cada vez mais um titular da selecção. Não tem que ser já o maior e o mais indispensavel de todos. Porque não é. É muito util e tem lugar no 11 ou a entrar do banco, em determinados situações de jogo ou consoante os adversarios e o esquema tactico a utilizar. Mas se tens uma equipa mais forte que a nossa pela frente, tens que pensar mais na consistencia defensiva do que na capacidade ofensiva. Pelo menos, no inicio do jogo. Depois, se ele correr mal, ai sim tens que meter medios mais ofensivos e o renato pode ser um abre-latas. tal como Quaresma tem sido, noutra posição.
      Deixem a puta da clubite de lado uma vez!
      Não vais ver nenhum sportinguista a dizer que o meio campo do Sporting devia entrar todo e sempre de inicio. E se alguem o disser, está a pôr a clubite à frente. Mas no jogo da Croácia foi o melhor que se podia ter (e até acrescento que Renato tinha feito melhor que o André Gomes, como acabou por fazer), perante a qualidade e as caracteristicas do meio campo croata. Felizmente resultou. Modric foi "secado" pelo Adrien e à conta disso, a Croácia teve mais posse de bola, mas oportunidades nada (só quase no prolongamento).
      Por outro lado, agora com a Polónia, admito perfeitamente que Adrien não jogue de inicio, porque seremos nós a mandar no meio campo. E nesse caso, Renato até poderá jogar de inicio, no lugar que tem sido ocupado pelo Moutinho. Com Joao Mario à direita e André Gomes (ou Quaresma) na esquerda, porque são jogadores mais ofensivos, e porque não precisaremos de um Adrien para varrer o meio campo polaco. William em principio, basta.
      A cada jogo que psasa é preciso ter em conta que há jogadores que revelam nao estar nas melhores condições. E por outro lado, os adversários tambem exigem soluções diferentes de jogo para jogo.
      Independentemente dos clubes que representam ou representaram.
      Fernando Santos demorou 3 jogos a perceber que Moutinho nao fazia lá nada. André Gomes começou bem no 1º jogo, mas depois tem vindo a perder gás. Não me interessa de que clube são. Tal como disse, gostei de ver Adrien a fazer o que fez. Mas acho que para a Polónia não tem que se ele a jogar de inicio. Deviamos, na minha opinião, apostar num elemento mais ofensivo e criativo, como Renato, por exemplo.

      Eliminar
  9. Que ininputavel parvo. Por alguma razão a tua carreeira tem sido o que foi. modric é só o melhor da Croácia e só depois do adrien sair viu-se modric. Com o danilo tão atras permitiu aparecer modric.

    ResponderEliminar

Regras dos comentários

O Fora-de-Jogo mantém um sistema de comentários para estimular a troca de ideias e informações entre seus leitores, além de aprofundar debates sobre assuntos abordados nos artigos.

Este espaço respeita as opiniões dos leitores, independentemente das suas ideias ou divergência das mesmas, no entanto não pode tolerar constantes insultos e ameaças.

Assim o FDJ não aceita (ou apagará) comentários que:

- Contenham cunho racistas, discriminatórios ou ofensivos de qualquer natureza contra pessoas;
- Configurem qualquer outro tipo de crime de acordo com a legislação do país;
- Contenham insultos, agressões, ofensas;
- Contenham links externos;
- Reúnam informações (e-mail, endereço, telefone e outras) de natureza nitidamente pessoais do próprio ou de terceiros;

Não cumpridas essas regras, o FDJ reserva-se o direito de excluir o comentário sem aviso prévio.

Avisos:

- Respeitadas as regras, é livre o debate dos assuntos aqui postados.
- Os comentários são de exclusiva responsabilidade civil e penal de seus autores e/ou “reprodutores”, participantes que reproduzam a matéria de terceiros.
- Ao postarem suas mensagens, os comentadores autorizam o FDJ a reproduzi-los no blog;

Não fique Fora-de-jogo nas suas palavras...